JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Educação: Arns recebe dirigentes em audiência‏




Educação
Arns recebe dirigentes em audiência
Pedro Lupion encaminha solicitações junto à SEED

Curitiba
- O Secretário Estadual de Educação e Vice-Governador do Paraná, Flavio Arns (PSDB), atendendo solicitação do deputado estadual Pedro Lupion (DEM), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (13), o presidente da Apae de Bandeirantes, o médico Raul Mioshi, e o Secretário de Educação de Pirai do Sul, Marcos Queiroz. Pedro Lupion levou a Arns importantes reivindicações desses dois municípios, bases políticas do parlamentar.

Para o município de Bandeirantes o deputado relatou a necessidade de ampliação do espaço físico da sede da APAE municipal, aumentando o número de salas de aula e o quadro funcional da entidade - que precisa contratar mais sete professores e três auxiliares de serviços gerais. Outra questão reivindicada pelo presidente Mioshi foi a cobertura e a troca de piso da quadra poliespostiva da escola de Educação Especial. 
Pedro Lupion elogiou o trabalho realizado pelo médico frente à instituição educacional por mais de 30 anos. “A APAE de Bandeirantes, desde a sua fundação vem prestando relevantes serviços à comunidade. O trabalho realizado pelo Dr. Mioshi e sua equipe merece destaque. Há muitos anos a APAE oferece ao portador de necessidades especiais atendimento nas áreas da saúde, educação, assistência social e emprego, objetivando o pleno desenvolvimento e potencialidade dos alunos”, salientou o deputado.

Piraí do SulOutra solicitação apresentada ao Secretário Estadual refere-se à ampliação de três escolas rurais compartilhadas de Piraí do Sul. O secretário municipal de educação, Marcos Queiroz, explicou ao vice-governador que além da ampliação das escolas há a necessidade de se ampliar o transporte escolar das escolas Horites Martins, Padre Anchieta e Pedro Solek, todas com cerca de 150 alunos, e que estão localizadas a mais de 15 km de distância do centro de Piraí do Sul.

“Hoje essas escolas estão ineficientes no atendimento aos alunos. Precisamos ampliar o espaço físico, melhorar as condições das salas de aula, cozinhas, refeitórios, laboratórios de informática e espaços para prática esportiva, além de melhor o sistema de transporte dos alunos”, lembrou Queiroz.

Flavio Arns foi receptivo as solicitações intermediadas pelo deputado estadual Pedro Lupion e afirmou que a Secretária Estadual de Educação não vai medir esforços para atender as reivindicações dos municípios, que visam promover a melhoria das instituições de ensino e consequentemente o benefício dos estudantes. 


Fotos da Assessoria para Divulgação:  Secretário Flavio Arns com presidente da APAE de Bandeirantes, Raul Mioshi e Deputado Pedro Lupion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário