JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Educação: Arns recebe dirigentes em audiência‏




Educação
Arns recebe dirigentes em audiência
Pedro Lupion encaminha solicitações junto à SEED

Curitiba
- O Secretário Estadual de Educação e Vice-Governador do Paraná, Flavio Arns (PSDB), atendendo solicitação do deputado estadual Pedro Lupion (DEM), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (13), o presidente da Apae de Bandeirantes, o médico Raul Mioshi, e o Secretário de Educação de Pirai do Sul, Marcos Queiroz. Pedro Lupion levou a Arns importantes reivindicações desses dois municípios, bases políticas do parlamentar.

Para o município de Bandeirantes o deputado relatou a necessidade de ampliação do espaço físico da sede da APAE municipal, aumentando o número de salas de aula e o quadro funcional da entidade - que precisa contratar mais sete professores e três auxiliares de serviços gerais. Outra questão reivindicada pelo presidente Mioshi foi a cobertura e a troca de piso da quadra poliespostiva da escola de Educação Especial. 
Pedro Lupion elogiou o trabalho realizado pelo médico frente à instituição educacional por mais de 30 anos. “A APAE de Bandeirantes, desde a sua fundação vem prestando relevantes serviços à comunidade. O trabalho realizado pelo Dr. Mioshi e sua equipe merece destaque. Há muitos anos a APAE oferece ao portador de necessidades especiais atendimento nas áreas da saúde, educação, assistência social e emprego, objetivando o pleno desenvolvimento e potencialidade dos alunos”, salientou o deputado.

Piraí do SulOutra solicitação apresentada ao Secretário Estadual refere-se à ampliação de três escolas rurais compartilhadas de Piraí do Sul. O secretário municipal de educação, Marcos Queiroz, explicou ao vice-governador que além da ampliação das escolas há a necessidade de se ampliar o transporte escolar das escolas Horites Martins, Padre Anchieta e Pedro Solek, todas com cerca de 150 alunos, e que estão localizadas a mais de 15 km de distância do centro de Piraí do Sul.

“Hoje essas escolas estão ineficientes no atendimento aos alunos. Precisamos ampliar o espaço físico, melhorar as condições das salas de aula, cozinhas, refeitórios, laboratórios de informática e espaços para prática esportiva, além de melhor o sistema de transporte dos alunos”, lembrou Queiroz.

Flavio Arns foi receptivo as solicitações intermediadas pelo deputado estadual Pedro Lupion e afirmou que a Secretária Estadual de Educação não vai medir esforços para atender as reivindicações dos municípios, que visam promover a melhoria das instituições de ensino e consequentemente o benefício dos estudantes. 


Fotos da Assessoria para Divulgação:  Secretário Flavio Arns com presidente da APAE de Bandeirantes, Raul Mioshi e Deputado Pedro Lupion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário