JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Vereador é agredido por deputado federal durante sessão na Câmara Municipal de PB • FF

FOTO ILUSTRATIVA

O depoimento do deputado federal André Amaral (MDB) na Câmara de Vereadores de Bayeux, Grande João Pessoa, foi interrompido após o parlamentar levantar da cadeira e agredir com socos o vereador Betinho RS (PTN), membro da comissão processante que pede a cassação do prefeito interino, Luiz Antônio (PSDB). O procurador da câmara, o advogado Aécio Farias tentou controlar a situação e mesmo sem a presença do vereador, após a confusão, a sessão continuou e o deputado terminou o depoimento.
O deputado é uma das testemunhas de acusação e o depoimento dele estava marcado para a tarde desta quarta-feira (03) na sede da Câmara. Um vídeo divulgado em um aplicativo de troca de mensagens, mostra o momento em que o deputado se levanta e começa a agredir o vereador com socos. Segundo o deputado, em um áudio vazado, o prefeito interino teria dado ordens para que seus assessores o pressionassem.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado André Amaral afirma que o vereador Betinho RS vem “reiteradamente tentando desconstruir sua imagem” e que durante o depoimento teria dito que ele era um “deputado de meia tigela”. O deputado encerra o vídeo se referindo ao vereador como “capacho de prefeito” e dizendo que “não é de brigas, mas que defende sua honra”.
O vereador Betinho RS deixou o plenário da câmara e foi para a delegacia prestar queixa por lesão corporal contra o deputado André Amaral. O vereador disse que “agiu como um parlamentar, membro da comissão processante, que estava fazendo apenas o que a função dele determinava”. O vereador disse ainda que na sessão que acontece na manhã desta quinta-feira (04) na Câmara de Bayeux, vai pedir a anulação da audiência da tarde de hoje e do depoimento do deputado André Amaral.

O depoimento do prefeito interino, que é investigado por corrupção, também estava marcado para acontecer sessão de hoje, mas o prefeito informou que tinha se submetido a uma cirurgia de catarata pela manhã, e o depoimento dele foi adiado. O prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio, assumiu a gestão do município após o prefeito Berg Lima (sem partido) ter sido afastado e preso, ao ser flagrado em vídeo pedindo pagamento de propina para empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário