JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Assessoria do prefeito Aníbal, e prefeito em nota esclarecem a população, sobre o show previsto para o dia 12/05

Segundo a assessoria do prefeito Dr. Aníbal, existe uma lei que não permite festas com fins lucrativos em prédio público, sem que haja a participação de uma entidade. " Os organizadores do evento procuraram o prefeito e os mesmos foram informados a respeito da lei. Essa lei de número 846/93 diz no artigo 1º: Todo e qualquer evento particular a ser realizado nessa cidade em locais de propriedade do município ou que utilize bens ou serviços da prefeitura, preferencialmente deverão ter participação das entidades sócios beneficentes (creches, escolas etc..)
Art. 2º. O não cumprimento da presente Lei implicará em proibições da realização. Lamentamos que os organizadores estejam tentando inverter os fatos dizendo mentiras a respeito de valores, o prefeito nem chegou a discutir valores, até porque  seriam as entidades que iriam  discutir estes valores. Esses mesmos organizadores já fizeram um evento há cerca de alguns meses, e nenhuma entidade recebeu um centavo do possível lucro. Os tempos agora são outros, temos como prioridade a moralização dos bens públicos e não abriremos exceção em hipótese alguma, porque se tem uma Lei, essa tem que ser cumprida. O assessor disse ainda que na segunda-feira irá verificar os documentos da web rádio pioneira de Abatiá, e checar se os mesmos estão em dia com o município de Santa Amélia. " afirmou a nossa reportagem um dos assessores  do prefeito Dr. Aníbal. Em conversa por telefone com o prefeito Dr. Aníbal o mesmo disse: Não estou preocupado em ganhar ou perder votos, me preocupo em moralizar e seguir as leis. Falei com os organizadores, mas pelo que vejo eles não estão pensando na cidade, não pensam em dividir os lucros com uma entidade. Eu em tempo algum disse que era contrário a festa, apenas mostrei a Lei, e para informação dos leitores desse blog, os organizadores não tinham autorização do corpo de bombeiros e nem do engenheiro, liberando o local para o evento, isso há menos de uma semana do show. Mesmo que não tivesse a Lei, os organizadores teriam problemas em realizar o evento com segurança. O tempo da bagunça e do desrespeito as leis terminou, pelo menos enquanto estiver prefeito". afirmou o prefeito Dr. Aníbal.



9 comentários:

  1. Parabéns Dr. Aníbal por mais essa decisão. É um absurdo pessoas que nem daqui são, vem fazem festas, utilizam bens e prédios públicos lucram e não deixam nada para entidade alguma. Gostaria que esses caras que fazem eventos me responda qual foi o lucro da última festa que fizeram no Ginásio de Esportes? Qual o valor do aluguel que pagaram do ginásio de esportes? Qual entidade que eles ajudaram? Aonde foi parar o lucro da última festa? Tem que acabar com essa algazarra com os bens públicos. Chega anarquia tem que moralizar a nossa cidade passou da hora!@!

    ResponderExcluir
  2. Não sou especialista nem nada, mas lendo o Artigo.1º " Todo e qualquer evento particular a ser realizado nesta cidade em locais de propriedade do Município ou que utilizem bens ou serviços da Prefeitura, ¨PREFERENCIALMENTE¨deverão ter participação das entidades sócios-beneficientes" entendi que na palavra destacada, é preferencia do Prefeito as entidades sócios-beneficientes terem participação... Não sei se estou certo, alguém me corrija se eu estiver errado

    ResponderExcluir
  3. Ja pensou na segurança?? Se tem uma briga? Nossos filhos lá?? um lugar pequeno,todo rachado,p um evento de grande porte como esse show? onde está a segurança,se nem os bombeiros aprovaram? Depois que acontece uma tragédia,só nos restaria lamentar e chorar!!Parabéns pela atitude!! é disso que o povo precisa.

    ResponderExcluir
  4. ahaha fala todo mundo fala, mais cada um que passa pela prefeitura, pela saúde pela cidade desfrutam de alguma coisa, entre eles médicos, prefeitos, vereadores e mais ja chega gente uma cidade com 5 mil abtantes, facil de administrar sair tantos buatos tantoas absurdos, acho que ninguem está ao nivel de falar nada, sacáaa


    os santaamelienses de curitiba

    ResponderExcluir
  5. com certeza nao vai aprovar né, aprova ai se tiver moral

    ResponderExcluir
  6. Bom, no artigo um tem uma parte que diz é preferencial ter a participação de entidades sócios-beneficientes, não obrigatoriamente... quer dizer que a decisão era do prefeito, e ele não quis mesmo... se estiver errado por favor alguém me corrija

    ResponderExcluir
  7. Para você que postou no blog a palavra PREFERENCIALMENTE irei explicar o que significa esta lei. A lei diz que se um particular (pessoa física ou jurídica) quiser fazer qualquer evento em locais de propriedade do município ou utilizar algum tipo de serviço terá que realizar o evento em parceria com Escola, creche hospital ou entidades similares de nossa cidade. Mas, se não quiser firmar parceria com estas entidades, poderá por exemplo firmar parcerias com outras entidades do nosso município tais como Igrejas, Associações de bairros, hortifrutigranjeiros,APAE, estudantes universitários, grupo CORSA, de comunicação e sindicatos entre outros. Se qualquer entidade, que não seja assistencial do município quiser realizar algum evento, poderá fazê-lo sem qualquer problema, pois, não se trata de particulares que visam lucros, mas sim de entidades que de uma forma ou de outra beneficiará a nossa comunidade. Resumindo, particulares só poderão relizar eventos no nosso município desde que realizem parcerias com qualquer entidade sem fins lucrativos da nossa cidade, sendo que a preferência seria hospital, creche, APAE,escola, mas podem realizar em parcerias com outras entidades como as que já citamos acima.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao PROGRAMA A HORA DA LENHA, por ter dado a oportunidade a um filho de SANTA AMÉLIA que tanto tem lutado por nossos filhos e por nossa cidade, se defender dos ataques a ele direcionado, e nos colocar de maneira esclarecedora os fatos sobre o swou de THAEME E THIAGO em SANTA AMÉLIA. Parabéns SÓCÓ!!! continue sempre assim. por ELIESER.

    ResponderExcluir
  9. Cadê a Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer, Turismo de Santa Amelia?
    Tem algumas pessoas tao preocupadas com interesse proprio que se esquece do POVO.
    Ja nao temos calçada, nao temos saude, nao temos nem o direito de decidir se queremos um Show em nossa cidade.
    Acorda Povo Santameliense, chega de ser maquina de manobra de alguns interesseiros.
    Imagine quantas pessoas poderia se beneficiar com esse Show, inclusive aqueles desempregados que ganhariam um dinheirinho, pra aumentar o renda...
    Agora nem direito a DIVERSAO...kkkkk
    é pa caba co pequi de goias!!!!!!!!!
    Chega de brigas, de discussao, politica nao é tudo.
    Queremos PAZ!

    ResponderExcluir