JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Habitação Rural através do Deputado Pedro Lupion, prefeito Dr. Aníbal e vereador Vanderlei Diniz da luz, conseguiran 20 unidades para SANTA AMÉLIA.



O município de Santa Amélia será beneficiado com a construção de 20 novas unidades habitacionais rurais, do Programa Morar Bem Paraná Rural. A notícia foi divulgada pelo deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), que nesta terça-feira (15) acompanhou o prefeito municipal de Santa Amélia, Aníbal Eumann (Democratas), e o vereador Vanderlei Diniz (PDT), em audiência com o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche. A decisão e resposta imediata surpreendeu o grupo, que levou a Chaowiche a reivindicação de construção das unidades habitacionais rurais e saiu do gabinete com o compromisso assumido de construção, nesse primeiro momento, de 20 unidades.
Há anos Santa Amélia não recebia investimentos na área da habitação, e como se trata de um município onde a agricultura é a atividade econômica predominante, se encaixou perfeitamente no Programa Morar Bem Paraná Rural.

Pedro Lupion enalteceu a disposição do governo do estado que, por meio de diversos programas, está transformando o Paraná em um grande canteiro de obras, no campo e nas cidades. "Ficamos muito felizes em levar a Santa Amélia essa boa notícia, de um importante programa que contempla os paranaenses com moradias e oferece aos seus filhos condições dignas de vida", destacou o deputado.

Mounir Chaowiche lembrou que no final de 2011 foram assinados convênios com as prefeituras municipais, para construção de novas habitações, que beneficiarão onze mil famílias em todo o Paraná. Serão 7.739 construídas em áreas urbanas e 3.261 em áreas rurais, com investimentos de R$ 434,65 milhões, com recursos da União e do Governo do Estado que contemplarão, na primeira etapa, mais de 150 municípios.
O Programa Morar Bem Paraná Rural é promovido pelo governo do Estado através da parceria entre Cohapar, Seab e Emater, Caixa Econômica Federal e Cooperativas. Ao todo, os programas habitacionais do governo Beto Richa têm metas ambiciosas, e pretendem entregar 100 mil novas unidades até 2014. Em entrevista ao blog o prefeito disse : " Vamos mobilizar toda a minha equipe de trabalho para conseguirmos trazer mais recursos para a cidade. Lembrando que muita coisa que o Governo Estadual liberou para o município foi perdido por não cumprimento dos prazos, é lamentável" afirmou ao blog o prefeito Dr. Aníbal.

Um comentário:

  1. parabens Sr prefeito Anibal , vc e seus verdadeiros aliados conseguira em apenas um mês , oque o antigo prefeito não em 8 anos , casas para
    o povo.

    tenho certeza que terá mais novidades porai

    ResponderExcluir