JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Saúde - Pedro Lupion encaminha solicitações para Jacarezinho e Santa Amélia‏.




Curitiba - O secretário de Estado da Saúde (SESA), Michele Caputo Neto recebeu, nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), o prefeito municipal de Santa Amélia, Aníbal Eumann (Democratas) e o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, Dr. Ken Tokumoto, que estava acompanhado do administrador da Instituição, Nelson Toloto. A audiência atendeu a solicitação do deputado Pedro Lupion que levou ao secretário reivindicações do setor da saúde dos municípios de Jacarezinho e Santa Amélia.
Primeiramente o parlamentar e o presidente da Santa Casa de Jacarezinho, Dr. Tokumoto relataram a necessidade da ampliação do repasse financeiro visando a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pedro Lupion ressaltou o trabalho sério que o Dr. Tokumoto realiza há tempos, como médico com mais de 30 anos de atividade profissional e agora frente à direção da Santa Casa de Jacarezinho.
Na oportunidade Michele Caputo recebeu ofício solicitando a implantação, por intermédio de parceria, de um laboratório de análises clinicas no Hospital, que já conta com espaço físico para essa instalação, e que atenderá não apenas a população de Jacarezinho, mas de toda a região.  
Lupion aproveitou para agradecer ao secretário estadual pelo atendimento de alguns pleitos que encaminhou, recentemente  à SESA, como a que busca a disponibilização da equipe de entomologia de Jacarezinho para acompanhar o trabalho de captura de flebotomíneos, insetos transmissores da leishmaniose, no município de Bandeirantes. “Agradeço pelo pronto atendimento ao nosso pedido. Ficamos satisfeitos ao saber que o laboratório de parasitologia do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná fará as coletas em cooperação com a coordenação da Vigilância em Saúde de Bandeirantes. Quero também agradecer o acolhimento de outros dois pedidos nossos: o aumento do repasse do valor per capita da Santa Casa de Jacarezinho, que passou de R$ 22,83 para R$ 27,15 e de duas próteses de porcelana, enfatizou o deputado democrata.
Referente a Santa Amélia, Pedro Lupion e o prefeito municipal, Aníbal Eumann, que é médico, solicitaram a construção de uma Unidade de Saúde Básica (UBS) no município.  O parlamentar destacou a necessidade e importância da obra que contemplará diretamente a população de Santa Amélia.   
O secretário estadual confirmou a construção da Unidade Básica no município que abrigar os atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Caputto lembrou ainda que os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Foto da Assessoria para divulgação: Dep.Pedro Lupion, secretário Caputo, Dr. Tokumoto prefeito Aníbal e Nelson Toloto.
  
Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Pedro Lupion

2 comentários:

  1. tai china homens de verdade, que fazem acontecer.
    estam todos de parabens.

    ResponderExcluir
  2. É isso André....Voce ta fazendo falta aqui meu amigo, mas espero que voce esteja realizando seus sonhos e objetivos ai Que Deus t Abençõe.

    ResponderExcluir