JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Saúde - Pedro Lupion encaminha solicitações para Jacarezinho e Santa Amélia‏.




Curitiba - O secretário de Estado da Saúde (SESA), Michele Caputo Neto recebeu, nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), o prefeito municipal de Santa Amélia, Aníbal Eumann (Democratas) e o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, Dr. Ken Tokumoto, que estava acompanhado do administrador da Instituição, Nelson Toloto. A audiência atendeu a solicitação do deputado Pedro Lupion que levou ao secretário reivindicações do setor da saúde dos municípios de Jacarezinho e Santa Amélia.
Primeiramente o parlamentar e o presidente da Santa Casa de Jacarezinho, Dr. Tokumoto relataram a necessidade da ampliação do repasse financeiro visando a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pedro Lupion ressaltou o trabalho sério que o Dr. Tokumoto realiza há tempos, como médico com mais de 30 anos de atividade profissional e agora frente à direção da Santa Casa de Jacarezinho.
Na oportunidade Michele Caputo recebeu ofício solicitando a implantação, por intermédio de parceria, de um laboratório de análises clinicas no Hospital, que já conta com espaço físico para essa instalação, e que atenderá não apenas a população de Jacarezinho, mas de toda a região.  
Lupion aproveitou para agradecer ao secretário estadual pelo atendimento de alguns pleitos que encaminhou, recentemente  à SESA, como a que busca a disponibilização da equipe de entomologia de Jacarezinho para acompanhar o trabalho de captura de flebotomíneos, insetos transmissores da leishmaniose, no município de Bandeirantes. “Agradeço pelo pronto atendimento ao nosso pedido. Ficamos satisfeitos ao saber que o laboratório de parasitologia do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná fará as coletas em cooperação com a coordenação da Vigilância em Saúde de Bandeirantes. Quero também agradecer o acolhimento de outros dois pedidos nossos: o aumento do repasse do valor per capita da Santa Casa de Jacarezinho, que passou de R$ 22,83 para R$ 27,15 e de duas próteses de porcelana, enfatizou o deputado democrata.
Referente a Santa Amélia, Pedro Lupion e o prefeito municipal, Aníbal Eumann, que é médico, solicitaram a construção de uma Unidade de Saúde Básica (UBS) no município.  O parlamentar destacou a necessidade e importância da obra que contemplará diretamente a população de Santa Amélia.   
O secretário estadual confirmou a construção da Unidade Básica no município que abrigar os atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Caputto lembrou ainda que os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Foto da Assessoria para divulgação: Dep.Pedro Lupion, secretário Caputo, Dr. Tokumoto prefeito Aníbal e Nelson Toloto.
  
Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Pedro Lupion

2 comentários:

  1. tai china homens de verdade, que fazem acontecer.
    estam todos de parabens.

    ResponderExcluir
  2. É isso André....Voce ta fazendo falta aqui meu amigo, mas espero que voce esteja realizando seus sonhos e objetivos ai Que Deus t Abençõe.

    ResponderExcluir