JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Administração completa 47 anos

Em 9 de setembro, Administradores de todo o país comemoram os 47 anos da Administração. A data foi escolhida por ter sido o dia da assinatura da Lei 4.769/65, que regulamentou a profissão no Brasil e criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Administração (CFA/CRAs). Para celebrar a data, o Conselho Federal de Administração lançou a campanha “Administração Profissional, o ‘X da questão’ para o desenvolvimento do Brasil”.
Apesar da pouca idade, a Administração é uma ciência antiga. O setor público é um dos segmentos que mais sofrem com a falta de administração profissional. Para reivindicar uma gestão pública mais consciente, nos 47 anos da Administração o “Movimento Brasil Profissional” já tem mais de 4,5 mil assinaturas. O objetivo é a valorização da meritocracia e da qualificação para a ocupação de cargos públicos.
O presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná, Gilberto Griebeler, questiona os governantes que pretendem dar "choques de gestão" sem contudo contratar e nomear administradores, que são os profissionais realmente qualificados para essa missão: "Sem administrador, todo e qualquer choque de gestão não passa de demagogia". Griebeler anuncia a criação no Paraná de um exame de qualificação para conferir certificação ao profissional de Administração que voluntariamente se submeter à prova. "O mercado, o governo, o terceiro setor e a sociedade em geral terão a seu dispor um cadastro público de profissionais qualificados para a gestão", explicou durante o IV Fórum Internacional de Administração realizado em Foz do Iguaçu nos últimos dias 5 e 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário