JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

domingo, 9 de setembro de 2012

Administração completa 47 anos

Em 9 de setembro, Administradores de todo o país comemoram os 47 anos da Administração. A data foi escolhida por ter sido o dia da assinatura da Lei 4.769/65, que regulamentou a profissão no Brasil e criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Administração (CFA/CRAs). Para celebrar a data, o Conselho Federal de Administração lançou a campanha “Administração Profissional, o ‘X da questão’ para o desenvolvimento do Brasil”.
Apesar da pouca idade, a Administração é uma ciência antiga. O setor público é um dos segmentos que mais sofrem com a falta de administração profissional. Para reivindicar uma gestão pública mais consciente, nos 47 anos da Administração o “Movimento Brasil Profissional” já tem mais de 4,5 mil assinaturas. O objetivo é a valorização da meritocracia e da qualificação para a ocupação de cargos públicos.
O presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná, Gilberto Griebeler, questiona os governantes que pretendem dar "choques de gestão" sem contudo contratar e nomear administradores, que são os profissionais realmente qualificados para essa missão: "Sem administrador, todo e qualquer choque de gestão não passa de demagogia". Griebeler anuncia a criação no Paraná de um exame de qualificação para conferir certificação ao profissional de Administração que voluntariamente se submeter à prova. "O mercado, o governo, o terceiro setor e a sociedade em geral terão a seu dispor um cadastro público de profissionais qualificados para a gestão", explicou durante o IV Fórum Internacional de Administração realizado em Foz do Iguaçu nos últimos dias 5 e 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário