JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

INFORME SAÚDE DO BLOG.....



ÓLEO DE ABACATE E SEUS BENEFÍCIOS
Saiba como ele pode auxiliar na prevenção de doenças
 
Novidade no Brasil, o óleo de abacate já pode ser encontrado nas lojas Mundo Verde. Entre suas funções estão a prevenção de doenças cardiovasculares e da próstata, o controle da glicemia, auxiliando no tratamento da diabetes. Ajuda a proteger a saúde dos olhos, pele e cabelos, além de reforçar a imunidade e auxiliar no emagrecimento.
 
O óleo de abacate previne doenças cardiovasculares devido ao seu alto teor de ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do LDL-colesterol e aumento do HDL-colesterol. Em sua composição é encontrado, também, o beta-sitosterol, que colabora para a saúde do coração, equilibrando os níveis de colesterol.
 
“O beta-sitosterol encontrado no óleo de abacate também é responsável por outros benefícios ao organismo. Seu consumo, pode auxiliar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. Há evidências de que os fitoesteróis possam reduzir o risco de câncer de próstata”, explica Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde.
 
Estudos também mostram que o beta-sitosterol participa do controle da glicemia e dos níveis de insulina em pacientes diabéticos, sendo um coadjuvante no controle da doença. Seu consumo pode melhorar a imunidade, aumentando a atividade de células que agem matando micro-organismos invasores, sendo auxiliar no tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV, também devido ao beta-sitosterol. Além disso, pode ajudar no emagrecimento reduzindo os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal. “O beta-sitosterol se associa às gorduras saturadas de outros alimentos bloqueando sua absorção pelo corpo. Este efeito pode ajudar na perda de peso e prevenção de doenças do coração”, completa a nutricionista.
 
Devido ao carotenóide chamado luteína, o óleo previne doenças nos olhos, como catarata e degeneração macular.
 
Seu altíssimo teor de vitamina E, de ação antioxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento.
 
Como usar:
 
O óleo de abacate pode ser consumido puro ou utilizado em diversos molhos para tempero de saladas, para regar hortaliças cozidas, e na finalização de pratos quentes.
Comparado a outros óleos vegetais, o óleo de abacate é mais estável a altas temperaturas. Sendo assim, pode ser utilizado em preparações quentes, como refogados e frituras, sem alterar sua estrutura química.
Também utilizado como cosmético, pode ser aplicado diretamente sobre a pele, auxiliando na prevenção derugas, redução da flacidez e de manchas na pele. Aplicado sobre os cabelos secos, confere maciez aos fios.
 
Fonte: Bruna Murta – nutricionista da rede Mundo Verde.
 
RECEITAS
 
Molho pesto com óleo de abacate
Ingredientes:
1/3 de xícara (chá) de óleo de abacate
1 xícara (chá) de espinafre fresco
½ xícara (chá) de folhas de manjericão fresco
¼ xícara (chá) de nozes
1 dente de alho
 
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo.
Fonte: Bruna Murta - nutricionista da rede Mundo Verde.
 
Molho Vinagrete com óleo de abacate
Ingredientes:
¾ xícara (chá) de óleo de abacate
¼ xícara (chá) de vinagre de vinho branco
2 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de cada erva: orégano, alecrim, manjericão e mostarda seca
Sal marinho e pimenta-do-reino a gosto.
 
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes em uma tigela. Levar à geladeira. Utilizar em saladas.
Fonte: Bruna Murta - nutricionista da rede Mundo Verde.
 
Sobre a rede Mundo Verde
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 24 estados mais Distrito Federal, além das duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário