JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Detran credencia novos bancos para fazer a arrecadação de taxas .




O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) abre, a partir desta sexta-feira (19/10), credenciamento para instituições financeiras interessadas em recolher guias de pagamento, taxas e multas de trânsito sob responsabilidade da autarquia. 

Hoje, apenas o Banco do Brasil realiza a arrecadação do Detran-PR e com a medida, os usuários vão encontrar mais facilidades e opções ao quitar documentos pelo banco de sua preferência, sem pagar mais por isso. 

“A expectativa é que, com mais bancos credenciados, os usuários tenham comodidade no uso de sistemas de pagamento pela internet e com código de barra, nos terminais de autoatendimento”, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

De acordo com ele, a abertura da arrecadação faz parte do projeto de realinhamento e modernização da autarquia e segue a orientação do governador Beto Richa, que é fazer do Detran um órgão facilitador e menos burocrático. “A ampliação dos serviços online, com o Detran Fácil, os cursos de reciclagem nos Centros de Formação de Condutores e a emissão automática da CNH definitiva, são exemplos destes esforços”, disse. 

Algumas instituições já demonstraram interesse e solicitaram o manual de procedimentos para o credenciamento. O prazo para inscrições é de 24 meses, a partir da data de lançamento do edital. Além de habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação técnica, os interessados devem realizar testes de homologação, que vão avaliar sistemas e capacidade de atendimento. 

Podem habilitar-se para oferecer os serviços, bancos comerciais, múltiplos ou cooperativas de crédito, habilitados pelo Banco Central e que atendam todas as exigências legais previstas pelo edital 002/2012, disponível no site www.detran.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário