JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PREFEITOS E PREFEITAS DO PARANÁ PARTICIPAM EM CURITIBA DO ENCONTRO SOBRE POLÍTICAS DO GOVERNO FEDERAL.

FT. DO ENCONTRO EM BRASÍLIA.




Apresentar as políticas e ações do governo federal destinadas aos municípios, esclarecer dúvidas sobre programas federais e obtenção de recursos para as localidades paranaenses, fazer atendimentos individuais com prefeitos para prestar orientações e solucionar pendências. Estes são os objetivos de mais um encontro regional que, nesta sexta-feira (17), reunirá ministros e novos prefeitos, em Curitiba (PR). O evento é o desdobramento do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, ocorrido em janeiro deste ano, em Brasília. Em Curitiba, estarão reunidos os prefeitos dos 399 municípios paranaenses, secretários e vereadores entre outros. Participam do evento a ministra das Relações Institucionais (SRI), Ideli Salvatti; o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; a ministra da Casa Civil, Gleise Hoffman; e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, entre outros. “Estamos preparando material para orientar os prefeitos sobre os programas e ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Temos programas que necessitam de mais divulgação, como o Pronatec Campo e essa é uma ótima oportunidade. Também queremos fazer um apelo para que as prefeituras comprem mais da agricultura familiar para a merenda escolar. Esse é um ponto que vamos realçar nesse diálogo”, explica o delegado federal do MDA no Paraná, Reni Denardi.  Segundo ele, o evento facilita o entendimento com os 399 municípios do estado. “Seria muito difícil fazer esse contato um por um. Isso vai permitir que resolvamos várias pendências. É também uma chance de conhecermos os novos prefeitos, fazer novas relações”, afirma Denardi. A expectativa, de acordo com ele, é anunciar a inclusão no PAC 2 dos municípios com menos de 50 mil habitantes das regiões metropolitanas das grandes cidades. Em relação a Curitiba, por exemplo, seriam mais 17 municípios. 
Atendimento 
“No encontro são transmitidas informações sobre políticas públicas executadas pelo governo federal, além de palestras. Teremos sala de atendimento, com uma equipe da delegacia regional do MDA para, principalmente, tirar dúvidas sobre o PAC 2”, explica Rafael Pires, da Assessoria Parlamentar (Aspar).  Ele conta que, normalmente, cerca de 90% dos prefeitos têm participado dos encontros regionais. “Em Curitiba, teremos a presença, aproximadamente, de mil pessoas no evento. A expectativa do MDA é esclarecer as politicas públicas do ministério, formar novas parcerias e, assim, ampliar a participação das prefeituras em programas como PAA e Pnae”, define. A série de grandes reuniões entre o governo federal e prefeitos para promover o crescimento econômico do País com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã, teve início em janeiro deste ano, em Brasília, com a realização do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O próximo encontro será em Fortaleza (CE), no próximo dia 24. Para saber mais, acesse o site do Encontro Nacional.
Serviço Evento: Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas
Local: Endereço Centro de Convenções Expotrade Pinhais.
Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, nº 10.454.
Horário: das 9h às 18h. 
O PREFEITO DE SANTA AMÉLIA ESTA MARCANDO PRESENÇA JUNTAMENTE COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE ELOÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário