JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

TA NA NET: EX-VEREADOR DE SANTA AMÉLIA FAZ PROTESTO.



Claudecir Vanzela, da cidade de Santa Amélia, usou método nada convencional para protestar contra a cooperativa em que é associado. Ele saiu de sua cidade natal na manhã desta terça-feira (12) e se acorrentou na porta da unidade da cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP, e munido de um cartaz que diz estar sendo enganado pela cooperativa.
A cena pitoresca chamou a atenção de populares e ganhou as redes sociais.
Claudecir Vanzela cobrava da cooperativa o depósito de R$ 32mil referente a uma carta de crédito que ele quitou a alguns meses. O que ele não sabia é que em qualquer consórcio existe regras de contemplação. O presidente da Cooperativa, Claudinei Angelin, falou com o Circulandoaqui na manhã desta terça-feira, depois de tomar conhecimento do caso de Vanzela. Agenlin explicou que realmente o associado quitou as parcelas do consócio, porém ele não teria sido contemplado em seu grupo. Pelas regras do consórcio o contemplado só tem direito a requerer a carta de crédito em caso de contemplação por lance previamente anunciado na agência reguladora de consórcio ou por sorteio. No caso de Vanzela, ele simplesmente quitou os débitos. Neste caso sua cota não fora contemplada.
Assim que soube da gafe, Claudecir Vanzela se desculpou formalmente com o Presidente e com os colaboradores da UA de Santa Amélia e Cambará.
NOTA OFICIAL – SICREDI PARANAPANEMA PR/SP
Referente à reclamação do associado Claudecir Vanzela, a Sicredi Paranapanema PR/SP informa que preza pelo bom relacionamento com os cooperados e segue todas as regras que constam no Regulamento Geral de Consórcios - Bens Móveis e Leis Normativas de Consórcios do Banco Central do Brasil.
A cooperativa de crédito apresentou os devidos esclarecimentos sobre todas as dúvidas do Sr. Claudecir Vanzela no que diz respeito ao produto consórcio, fazendo com que ele pudesse entender corretamente as formas de contemplação. O associado ficou satisfeito com as informações apresentadas e, inclusive, se retratou pelo ocorrido.
Colocamo-nos a disposição para esclarecimentos.
SICREDI PARANAPANEMA PR/SP

FONTE:

C.Roberto Francisquini 


OPINIÃO: Na minha visão o ex- vereador e cooperado da Sicred, não exagerou em nada, apenas cobrou o que lhe é de direito. Parabéns pela coragem. Lembrando que a matéria acima foi escrita por C. Roberto Francisquini.

Um comentário:

  1. Esta mais que certo, e mais, se ele não tivesse esse direito, porque esse "banquinho" pagou imediatamente o que devia? E o Sr. Claudinei, fala isso porque você esta ai bem tranquilo ganhando as custas dos outros, e concordo plenamente Wlamir, não foi exagero nenhum, e quanto ao pedir desculpas acho que não, pois principalmente aqui nessa UA só existem pessoas que só resolvem o problema de quem eles querem resolver.

    ResponderExcluir