JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Paranacidade mostra aos novos prefeitos caminhos para melhor gestão pública.


Prefeitos eleitos se reuniram nesta quinta-feira (09), em Londrina, com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, dirigentes e técnicos do Serviço Social Autônomo (Paranacidade). O encontro, promovido pelo Escritório Regional do Paranacidade, foi na sede do Sinduscon, em Londrina. 

Também foram convidados outros gestores públicos da região para que tomassem conhecimento dos Programas e Projetos existentes na SEDU e no Paranacidade -, e, ainda, de como devem proceder para ter acesso às linhas de financiamento e apoio dos setores técnicos e jurídicos para melhor alavancar o desenvolvimento dos municípios paranaenses. 

“Além dos programas existentes, estamos criando outros, maturando novos projetos para garantir melhor qualidade de vida a todos os paranaenses. Uma das novidades é o Programa Meu Campinho, que faz a festa da criançada, oferece oportunidades de um futuro melhor e as retira dos riscos, dos perigos, das ruas”, disse Ratinho Junior. 

Os prefeitos reconheceram a importância do encontro. “Essa iniciativa do secretário e o contato com a equipe de profissionais é muito importante para que a gente possa esclarecer dúvidas e para a gente saber como chegar aos financiamentos necessários”, disse o prefeito, em primeira gestão, de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene. 

O prefeito também eleito pela primeira vez, de Bom Sucesso, Raimundo de Almeida Junior, elogiou ideia de reunir os gestores para essas palestras e para a abertura de conhecimentos tão necessários”. 

João Toledo Coloniezi, prefeito de Ibiporã, considerou valiosa esta abertura oferecida aos novos prefeitos para que conheçam as estruturas e os caminhos técnicos e legais adequados a cada ação, e a sua importância, como a do Plano Diretor Municipal, de obras e de serviços. “Faço parte da Amepar e também estamos nos estruturando para dar apoio aos pequenos municípios que sofrem muito. E esses prefeitos novos precisam saber como fazer para serem ajudados”, afirmou. 

O prefeito de Jandaia do Sul, Benedito Pupio, disse que o evento muito importante para os prefeitos novos saberem o que pode ser feito no município e como conseguir recursos para as obras. “Às vezes, pela falta de gerenciamento, muitas coisas acabam ficando pendentes. Então, é muito bom este encontro para nos lembrar da importância destas Pastas do Governo do Estado que têm ajudado muito aos municípios”, disse.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:http:///www.facebook.com/governopr]http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário