JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

CCJ aprova Projeto de Lei de incentivo ao Cooperativismo

DEP. PEDRO LUPION NA OCEPAR
 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, esta semana, o Projeto de Lei 39/2011, de autoria dos deputados estaduais Ney Leprevost (PP) e Pedro Lupion (DEM). O projeto consiste em um conjunto de diretrizes e normas voltadas ao incentivo à atividade cooperativista e o seu desenvolvimento no Estado. A CCJ emite pareceres quanto a constitucionalidade dos projetos apresentados pelos deputados.

Em fevereiro, PEDRO LUPION esteve reunido com o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, e com o superintendente José Roberto Ricken, quando recebeu sugestões ao Projeto ora em discussão na Assembleia - entre elas, a inclusão das cooperativas de saúde e de crédito no texto do PL. De acordo com o deputado o cooperativismo tem 632 mil cooperados, e gera cerca de 65 mil empregos diretos no Estado, a maior parte deles ligados aos processos industriais do setor. “Agroindustrialização responde hoje por 40% do faturamento das cooperativas agropecuárias do Paraná”, salienta Pedro Lupion.

Segundo o parlamentar em 2010, as 240 cooperativas filiadas ao Sistema Ocepar movimentaram R$ 28 bilhões, 12% a mais em relação a 2009 e o equivalente a cerca de 30% da movimentação econômica de todas as cooperativas brasileiras. “As cooperativas paranaenses cresceram em todos os 11 ramos de atuação, com indicadores expressivos no setor agropecuário, saúde, crédito, transporte e educação”, analisa.

Cooperativismo nas escolas
O Projeto de Lei aprovado na CCJ introduz o cooperativismo no currículo das escolas da rede estadual. "Um dos pontos importantes do PL é a inclusão no ensino da matéria cooperativismo, para que nossos jovens, principalmente no interior do estado, em cidades pequenas ligadas ao campo, conheçam os benefícios que o cooperativismo é capaz de promover", frisou o deputado, para concluir afirmando que "organizadas em cooperativas as pessoas conseguem melhorar suas condições de trabalho, unidas avançam e se fortalecem".

Foto da Assessoria para divulgação: Deputado Estadual Pedro Lupion visita presidente e superintendente da Ocepar

Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual PEDRO LUPION  /Marcia Pessotto / 41 3350-4006

Nenhum comentário:

Postar um comentário