JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Governador recebe pleitos e demandas para a Região


Prefeitos do Norte Pioneiro são recebidos por Beto Richa

Curitiba – Os prefeitos municipais de Carlópolis, Roberto Coelho, e de Jundiaí dos Sul, Eclair Rauen, acompanhados do deputado estadual Pedro Lupion (DEM) estiveram, nesta terça-feira (dia 7), no gabinete do governador Beto Richa (PSDB) para reunião promovida pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro – Amunorpi. O encontro pretende uma parceria entre a Associação e diversos segmentos da sociedade civil e órgãos governamentais.
Visando a reaproximação dos prefeitos do Norte Pioneiro com o governador, os administradores municipais entregaram a Richa um documento intitulado: “Proposta de Programa do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável para Inserções no Paraná”, contendo reivindicações com as maiores demandas, a curto e longo prazo, dos municípios nas áreas da Educação, Cultura, Esporte, Infraestrutura, Saúde e Emprego.
De acordo com o presidente da Amunorpi, Dartagnan Calixto Fraiz (PDT), todas as áreas possuem demandas, mas o setor da Saúde e da Geração de Emprego são os que, no momento, necessitam de maior atenção por parte do governo do Estado.
O governador lembrou que o Paraná está se recompondo e se reorganizando, que dificuldades existem e que há muita coisa a se fazer. “Sei da minha responsabilidade, meu compromisso de transformar o Estado em um canteiro de obras será uma realidade. Tenham certeza que o Norte Pioneiro não será esquecido, nossos secretários estão atentos e sabemos das necessidades imediatas. Estamos trabalhando para equacionar as mazelas dos municípios, o mais rápido possível”, salientou Beto Richa.
O governador falou também que busca estimular o empreendedorismo industrial nos municípios do interior. “O município que recebe uma indústria ou uma empresa vive o desenvolvimento, gera emprego e renda para a cidade. Nosso governo é um incentivador da instalação de empresas nos municípios. Sentirei-me muito realizado em ajudar o Norte Pioneiro, como governador e como admirador da Região”,disse Richa.
Para o deputado estadual Pedro Lupion as reivindicações apresentadas são todas legítimas e a união de forças dos prefeitos e deputados resulta no benefício direto à população. “É importante fazer deste um momento concreto e de realizações. Fico muito satisfeito em saber que o governador nos abre as portas de uma maneira tão positiva, se mostra um parceiro único e fundamental para o desenvolvimento dos municípios do Norte Pioneiro”, destaca o parlamentar.

*Foto da Assessoria de Imprensa para divulgação: Prefeitos Eclair, Robertinho, Beto Richa e Pedro Lupion

Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual PEDRO LUPION  /Marcia Pessotto / 41 3350-4006



Nenhum comentário:

Postar um comentário