JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Governador recebe pleitos e demandas para a Região


Prefeitos do Norte Pioneiro são recebidos por Beto Richa

Curitiba – Os prefeitos municipais de Carlópolis, Roberto Coelho, e de Jundiaí dos Sul, Eclair Rauen, acompanhados do deputado estadual Pedro Lupion (DEM) estiveram, nesta terça-feira (dia 7), no gabinete do governador Beto Richa (PSDB) para reunião promovida pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro – Amunorpi. O encontro pretende uma parceria entre a Associação e diversos segmentos da sociedade civil e órgãos governamentais.
Visando a reaproximação dos prefeitos do Norte Pioneiro com o governador, os administradores municipais entregaram a Richa um documento intitulado: “Proposta de Programa do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável para Inserções no Paraná”, contendo reivindicações com as maiores demandas, a curto e longo prazo, dos municípios nas áreas da Educação, Cultura, Esporte, Infraestrutura, Saúde e Emprego.
De acordo com o presidente da Amunorpi, Dartagnan Calixto Fraiz (PDT), todas as áreas possuem demandas, mas o setor da Saúde e da Geração de Emprego são os que, no momento, necessitam de maior atenção por parte do governo do Estado.
O governador lembrou que o Paraná está se recompondo e se reorganizando, que dificuldades existem e que há muita coisa a se fazer. “Sei da minha responsabilidade, meu compromisso de transformar o Estado em um canteiro de obras será uma realidade. Tenham certeza que o Norte Pioneiro não será esquecido, nossos secretários estão atentos e sabemos das necessidades imediatas. Estamos trabalhando para equacionar as mazelas dos municípios, o mais rápido possível”, salientou Beto Richa.
O governador falou também que busca estimular o empreendedorismo industrial nos municípios do interior. “O município que recebe uma indústria ou uma empresa vive o desenvolvimento, gera emprego e renda para a cidade. Nosso governo é um incentivador da instalação de empresas nos municípios. Sentirei-me muito realizado em ajudar o Norte Pioneiro, como governador e como admirador da Região”,disse Richa.
Para o deputado estadual Pedro Lupion as reivindicações apresentadas são todas legítimas e a união de forças dos prefeitos e deputados resulta no benefício direto à população. “É importante fazer deste um momento concreto e de realizações. Fico muito satisfeito em saber que o governador nos abre as portas de uma maneira tão positiva, se mostra um parceiro único e fundamental para o desenvolvimento dos municípios do Norte Pioneiro”, destaca o parlamentar.

*Foto da Assessoria de Imprensa para divulgação: Prefeitos Eclair, Robertinho, Beto Richa e Pedro Lupion

Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual PEDRO LUPION  /Marcia Pessotto / 41 3350-4006



Nenhum comentário:

Postar um comentário