JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

sábado, 27 de abril de 2013

Blog Opinião: DIÁRIAS...




Vou falar de uma reportagem postada em um Jornal da região do dia 26 de abril a respeito de aumento nas diárias dos vereadores de Santa Amélia. Ao ler a reportagem tenho a dizer aos leitores desse blog que sou contra o pagamento de diárias e já me posicionei a respeito ao vivo no programa a Hora da Lenha que era apresentado pelo atual presidente Vanderlei e por mim. No programa ao vivo disse que se o vereador quer investir em capacitação (cursos), eu considero um investimento particular, portanto tem que ser bancado pelo interessado. As argumentações do presidente Vanderlei na reportagem condizem com o caráter dele como político e pessoa. Todos os leitores desse blog sabe que minha família e eu o apoiamos em 2 mandatos dos 6 conquistados por ele, entendo que uma coisa é aprovar um aumento de diária e outra é abusar da mesma. Claro que diante da proposta do executivo em moralizar a administração, equilibrar as contas e gerenciar com responsabilidade o dinheiro público, a principio realmente parece que a câmara está na contra mão da história. Acho exagerado esse pensamento até porque estamos entrando no quinto mês de mandato e a câmara hoje tem em caixa aproximadamente 45.000 reais que se não usados terão que ser devolvido aos cofres do executivo. A câmara deve fazer bom uso desse dinheiro economizado pela mesa diretora, pois quem visita a câmara todas as segundas merecem um pouco mais de conforto é necessária à ampliação não só do plenário como também do prédio como um todo. Hoje o presidente não tem uma sala particular, os vereadores também não gozam desse privilégio dentre outras coisas a serem feitas. Em relação à Diária vai uma sugestão a Câmara pagaria a estadia e deslocamento e o valor do curso o vereador bancaria já que é de seu interesse aprimorar os conhecimentos, mas isso é apenas uma sugestão, pois quem decide são eles (vereadores) receberam votos para representar o povo na câmara e ser um elo entre o prefeito. O respeito deve permanecer sempre entre os poderes afinal detém mandatos para 4 anos, e esse respeito deve ser sempre escorado em calor popular. O momento é de união sem pensar em sucessão. A pior coisa que poderia ter acontecido na administração Jarbas Canerlossi foi suas declarações de que fica no cargo apenas 4 anos, isso gerou entre alguns pré-candidatos natos e outros aventureiros uma verdadeira corrida para sucessão de Jarbas. Falando em Jarbas discordo de seu projeto em diminuir diárias de prefeito, pois é uma decisão que ele esta tomando em nome de seu sucessor e não dele, já que ele não faz uso de diária independente do valor dando um exemplo claro a que veio. ESTAMOS DE OLHO NO RADAR.

 

Um comentário:

  1. Tenho minhas dúvidas, porque aumentar a diária para 600 reais, 400 está ótimo, por favor mostre os nomes dos vereadores que votaram a favor deste absurdo.
    A população deve saber quem está querendo abusar do dinheiro público.

    ResponderExcluir