JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Blog Opinião: DIÁRIAS...




Vou falar de uma reportagem postada em um Jornal da região do dia 26 de abril a respeito de aumento nas diárias dos vereadores de Santa Amélia. Ao ler a reportagem tenho a dizer aos leitores desse blog que sou contra o pagamento de diárias e já me posicionei a respeito ao vivo no programa a Hora da Lenha que era apresentado pelo atual presidente Vanderlei e por mim. No programa ao vivo disse que se o vereador quer investir em capacitação (cursos), eu considero um investimento particular, portanto tem que ser bancado pelo interessado. As argumentações do presidente Vanderlei na reportagem condizem com o caráter dele como político e pessoa. Todos os leitores desse blog sabe que minha família e eu o apoiamos em 2 mandatos dos 6 conquistados por ele, entendo que uma coisa é aprovar um aumento de diária e outra é abusar da mesma. Claro que diante da proposta do executivo em moralizar a administração, equilibrar as contas e gerenciar com responsabilidade o dinheiro público, a principio realmente parece que a câmara está na contra mão da história. Acho exagerado esse pensamento até porque estamos entrando no quinto mês de mandato e a câmara hoje tem em caixa aproximadamente 45.000 reais que se não usados terão que ser devolvido aos cofres do executivo. A câmara deve fazer bom uso desse dinheiro economizado pela mesa diretora, pois quem visita a câmara todas as segundas merecem um pouco mais de conforto é necessária à ampliação não só do plenário como também do prédio como um todo. Hoje o presidente não tem uma sala particular, os vereadores também não gozam desse privilégio dentre outras coisas a serem feitas. Em relação à Diária vai uma sugestão a Câmara pagaria a estadia e deslocamento e o valor do curso o vereador bancaria já que é de seu interesse aprimorar os conhecimentos, mas isso é apenas uma sugestão, pois quem decide são eles (vereadores) receberam votos para representar o povo na câmara e ser um elo entre o prefeito. O respeito deve permanecer sempre entre os poderes afinal detém mandatos para 4 anos, e esse respeito deve ser sempre escorado em calor popular. O momento é de união sem pensar em sucessão. A pior coisa que poderia ter acontecido na administração Jarbas Canerlossi foi suas declarações de que fica no cargo apenas 4 anos, isso gerou entre alguns pré-candidatos natos e outros aventureiros uma verdadeira corrida para sucessão de Jarbas. Falando em Jarbas discordo de seu projeto em diminuir diárias de prefeito, pois é uma decisão que ele esta tomando em nome de seu sucessor e não dele, já que ele não faz uso de diária independente do valor dando um exemplo claro a que veio. ESTAMOS DE OLHO NO RADAR.

 

Um comentário:

  1. Tenho minhas dúvidas, porque aumentar a diária para 600 reais, 400 está ótimo, por favor mostre os nomes dos vereadores que votaram a favor deste absurdo.
    A população deve saber quem está querendo abusar do dinheiro público.

    ResponderExcluir