JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

BANDEIRANTES = Assinado convênio implantação CDC/CEASA.

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná e a Prefeitura de Bandeirantes, assinaram no dia 04 de setembro, o convênio de repasse no valor de 100 mil reais, que será canalizado para a contratação de uma consultoria que apontará o modelo ideal para a implantação futura no Município do "Centro de Distribuição e Comercialização" - CDC/CEASA.
Norberto Ortigara afirmou que o Município foi escolhido pela sua vocação e pela capacidade dos agricultores em reinventar um modelo capaz de mantê-los no campo, com perspectiva de prosperidade, dando uma qualidade de vida digna aos familiares e colaboradores, com a agregação de renda, aumentando a oferta de empregos, principalmente aos trabalhadores oriundos do corte da cana de açucar. Isto só pôde ser realizado aliando-se ao apoio incondicional da Prefeitura, que não está medindo esforços para auxiliar no processo de diversificação agrícola, concluiu o Secretário.
O Presidente do Ceasa Luiz Gusi, citou que a empresa está trabalhando a quase 2 anos para identificação de um modelo adequado, que facilite a vida do empresário rural, auxiliando o mesmo na organização da produção e orientando na comercialização, inibindo os atravessadores, dando mais ganho ao produtor. Destacou que além das mais de 1 mil estufas em sistema protegido, produzindo diversos tipos de olerícolas, com ênfase para tomate, pimentão e pepino e também sendo o 2º maior produtor estadual de uva-fina e outras frutas de mesa, gerando centenas de empregos, bem como como pela sua estratificação fundiária que é constituída de pequenos produtores com vocação para a produção de hortifrutigranjeiros e sua especial localização geográfica próxima de grandes centros consumidores, aliás apontados por um estudo técnico produtivo mercadológico, foram preponderantes para a escolha de Bandeirantes para a feitura de um projeto piloto diferente das atuais Ceasa.
O prefeito Celso Silva disse que a decisão da Secretaria da Agricultura e do Ceasa, vem em reconhecimento a um trabalho planejado em equipe, enfatizando e destacando as importantes parcerias com as diversas entidades, como: as associações de produtores, aciab, conseg, cooperativa da agricultura familiar, assentamento, vilas rurais, câmara de vereadores, cooperativa integrada, sindicato rural, falm/uenp e o atuante conselho municipal da agricultura.

* Assessoria da Prefeitura de Bandeirantes.
 
Comentário: Parabéns prefeito, com mais essa conquista V.Exa. sinaliza que está comprometido com o crescimento principalmente da agricultura familiar, fomentando não só Bandeirantes, mas a região como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário