JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

domingo, 8 de setembro de 2013

BANDEIRANTES = Assinado convênio implantação CDC/CEASA.

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná e a Prefeitura de Bandeirantes, assinaram no dia 04 de setembro, o convênio de repasse no valor de 100 mil reais, que será canalizado para a contratação de uma consultoria que apontará o modelo ideal para a implantação futura no Município do "Centro de Distribuição e Comercialização" - CDC/CEASA.
Norberto Ortigara afirmou que o Município foi escolhido pela sua vocação e pela capacidade dos agricultores em reinventar um modelo capaz de mantê-los no campo, com perspectiva de prosperidade, dando uma qualidade de vida digna aos familiares e colaboradores, com a agregação de renda, aumentando a oferta de empregos, principalmente aos trabalhadores oriundos do corte da cana de açucar. Isto só pôde ser realizado aliando-se ao apoio incondicional da Prefeitura, que não está medindo esforços para auxiliar no processo de diversificação agrícola, concluiu o Secretário.
O Presidente do Ceasa Luiz Gusi, citou que a empresa está trabalhando a quase 2 anos para identificação de um modelo adequado, que facilite a vida do empresário rural, auxiliando o mesmo na organização da produção e orientando na comercialização, inibindo os atravessadores, dando mais ganho ao produtor. Destacou que além das mais de 1 mil estufas em sistema protegido, produzindo diversos tipos de olerícolas, com ênfase para tomate, pimentão e pepino e também sendo o 2º maior produtor estadual de uva-fina e outras frutas de mesa, gerando centenas de empregos, bem como como pela sua estratificação fundiária que é constituída de pequenos produtores com vocação para a produção de hortifrutigranjeiros e sua especial localização geográfica próxima de grandes centros consumidores, aliás apontados por um estudo técnico produtivo mercadológico, foram preponderantes para a escolha de Bandeirantes para a feitura de um projeto piloto diferente das atuais Ceasa.
O prefeito Celso Silva disse que a decisão da Secretaria da Agricultura e do Ceasa, vem em reconhecimento a um trabalho planejado em equipe, enfatizando e destacando as importantes parcerias com as diversas entidades, como: as associações de produtores, aciab, conseg, cooperativa da agricultura familiar, assentamento, vilas rurais, câmara de vereadores, cooperativa integrada, sindicato rural, falm/uenp e o atuante conselho municipal da agricultura.

* Assessoria da Prefeitura de Bandeirantes.
 
Comentário: Parabéns prefeito, com mais essa conquista V.Exa. sinaliza que está comprometido com o crescimento principalmente da agricultura familiar, fomentando não só Bandeirantes, mas a região como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário