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quinta-feira, 26 de setembro de 2013

BANDEIRANTES: Prefeito Celso Silva, presta contas a população. O Homem Trabalha.!!!!

A moderna super creche Maria Alzira Trindade, com capacidade para 250 crianças de 6 meses até 5 anos, terá uma estrutura modelo e será provida de mobília nova, o investimento supera 1,6 milhões, sendo, aproximadamente 1.100 advindos MEC/FNDE do Governo Federal e o restante contrapartida municipal recursos oriundos do IPTU. A inauguração oficial está definida para o dia 31 de outubro (5ª feira) as 19 horas. Fizemos o chamamento de 16 professoras e 14 servidores administrativos (secretaria, limpeza, merenda e vigilância). Antes do funcionamento, os servidores passarão por um treinamento de capacitação. Os critérios para as matrículas, prioritariamente serão para as crianças que estão sem atendimento de creches (independente do local da residência) e obviamente para as famílias que comprovarem que os pais e/ou responsáveis estejam trabalhando com carteira assinada e, após esgotar esse quesito daremos preferência para as crianças que residem nos bairros da zona norte nas proximidades do CMEI. O custo mensal de custeio manutenção + salários ultrapassará 60 mil reais que no início serão 100% bancados pela Prefeitura.
Lembramos que além da super creche, reformamos a creche do Rotary na Pompéia com a construção de duas novas salas de aula para + 30 crianças e auxiliamos a associação metodista na reforma do centro educação infantil Paulo Antonio Meneghel na vila Maria.

Em Curitiba:

* gestão para acelerar as licitações da nova escola Bela Vista, investimento 6 milhões de reais, sendo que 4,3 foram liberados pelo Governo Federal e a diferença será de contrapartida do Estado. O Terreno foi adquirido pela nossa gestão com recursos IPTU e doado ao Governo do Paraná.

* igualmente para a abertura da licitação da nova ciretran ao lado do parque exposições bela vista, valor orçado em aproximadamente 2,5 milhões

* reunião na PGE (procuradoria geral do Estado) para a solução do impasse sobre o depósito do estorno do imposto de renda dos servidores da FFALM que de 2001 até janeiro de 2012, foi depositado na conta da Prefeitura, que por uma interpretação equivocada da direção da UENP, suspendeu os repasses e, os recursos estão represados desde então (numa conta dentro da UENP), totalizando aproximadamente 1,2 milhões de reais, recursos que fazem parte do orçamento e do PPA em vigência, que estão trazendo um desiquilíbrio financeiro nas contas da Prefeitura. Entramos com um novo pedido de reconsideração administrativa junto a PGE e, não havendo uma decisão favorável, ajuizaremos uma ação solicitando uma tutela antecipada (liminar) para garantir um direito de fato do povo de Bandeirantes, pois não é admissível perdermos recursos que de direito e de fato pertencem a Prefeitura, conforme está estipulado na constituição federal.

* No tribunal de contas, reunimos com o presidente Artagão de Matos Leão e, ajustamos como presidente da AMUNOP, a realização do curso de "transferências voluntárias", para os técnicos das prefeituras da região, que será ministrado através da escola de gestão do TCE, no dia 20 de outubro no Município de Cornélio Procópio.

Reunião da AMUNOP

* Nesta sexta-feira dia 27/09 a partir das 9 horas no centro cultural em Cornélio Procópio, teremos a participação do Benedito Rodrigues - coordenador estadual do território da cidadania que juntamento com o chefe regional da Emater sr Paulo Hidalgo, apresentarão os critérios para a inserção das Prefeituras no território da cidadania, pois no arco norte da mesorregião do norte pioneiro, infelizmente temos 15 municípios que não está credenciados no território, dificultando a obtenção de recursos junto aos entes federados, principalmente os ministérios da área social e do desenvolvimento agrário.
Na oportunidade buscaremos uma solução para o número elevado de cirurgias eletivas represadas em diversos municípios da AMUNOP (exceto em Bandeirantes que graças a DEUS está dentro da normalidade).
Outra tema a ser discutido será a criação do curso de medicina na região.

Trabalhos e ações
Estamos atuando em diversos setores e nos próximos dias definiremos diversas ações e inaugurações, para comemorar os 79 anos, tais como:
Inauguração do complexo esportivo paraiso "julinho Barcellos" + igualmente o museu ferroviário e casa da cultura "maria calil zambom" na antiga estação ferroviária + entregas de 6 ônibus zero km para transportar os estudantes da zona rural + entregas de 13 casas no conjunto Mário Sérgio Messias da Silva, do programa minha casa minha vida Governo Federal, para baixa renda sem nenhuma prestação aos proprietários + está em fase final a construção das 144 casas do conjunto Julieta Lordani da Silva + está em fase adiantada as construções das 37 casas do conjunto Deijo Mineiro e das 202 casas do conjunto Mário Sérgio Messias em parceria com a Cohapar e Caixa Econômica/Governo Federal + pretendemos efetuar a inauguração da 1ª etapa do parque de exposições bela vista com a realização de um evento + inauguração campo do são bento com novos vestiários, cabines imprensa, lanchonete, arquibancadas e novo gramado + fechamento das faixas elevadas nas avenidas comendador Luiz Meneghel e Bandeirantes, inclusive já ascendemos as luminárias e plantamos as flores na floreira anexa aos arcos + até o final do mês de novembro, iremos abrir as festividades natalina, com a iluminação e a chegado do papai noel e a tradicional cantatas.
Obs: Nesta sexta-feira as 16 horas na câmara municipal a equipe da contabilidade, apresentará a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2013 e, informamos que na quarta-feira, protocolamos na câmara municipal o projeto de lei com o novo organograma dos cargos comissionados e efetivos do SAAE, aonde estamos extinguindo 26 cargos comissionados dos atuais 30 passíveis de nomeação e também apresentando um plano de cargos e salários para os servidores da autarquia e, solicitando autorização legislativa para a abertura e realização de concurso público no SAAE, com possibilidade de contratação de até 88 funcionários, obviamente dentro das necessidades da autarquia.
Na próxima semana publicaremos o edital para a licitação do asfaltamento a quente com galerias pluviais no jardim san rafael, no valor aproximado de 900 mil reais.
Está em fase final o cadastramento de 20 novos mutuários agricultores, dentro dos critérios e com dapi e renda anual não superior a 15 mil, para a construção de casa rural, quase que totalmente subsidiado pelo Governo Federal.
No dia 30/09 segunda-feira, véspera do feriado da padroeira de santa terezinha, com exceção dos serviços básicos de limpeza, recolhimento do lixo, cemitério, rodoviária, plantão no saae e a farmácia básica que funcionará das 8 as 17 horas, os demais setores da prefeitura e do saae, estarão em recesso administrativo e o atendimento de urgência e emergência da saúde pública será realizado no pronto socorro da santa casa.

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