JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

POLITICA (TA NA NET): ESSE É O NOSSO BRASIL.



Cinco vereadores reeleitos presos pela Operação Pecúlio em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vão tomar posse do mandato nesta quarta-feira  (18) às 10h, de acordo com a Câmara do município. A data foi confirmada após a Justiça deferir as liminares de Anice Gazzaoui (PTN), Rudinei de Moura (PEN), Darci Siqueira “DRM” (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC) e Luiz Queiroga (DEM).
Os parlamentares foram presos preventivamente, sem prazo determinado para deixar a prisão, durante a 5ª fase da Operação Pecúlio. A investigação da Polícia Federal (PF) apura o esquema de prática de crimes contra a administração pública de Foz do Iguaçu e de corrupção nas licitações do município com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Sistema Único de Saúde (SUS).v
Na última decisão, o juiz Alessandro Motter afirma que a posse dos vereadores foi garantida à eles através dos votos de seus eleitores e, portanto, a Justiça não poderia deslegitimar a decisão popular. “Deve-se esclarecer, mais uma vez, que não é o Poder Judiciário que está legitimando a posse dos impetrantes por esta decisão. A posse foi legitimada pelo voto dos eleitores dos impetrantes, que nas últimas eleições votaram neles e, com isso, confiaram-lhes o mandato de vereador”, declarou o juiz substituto.
Ex-prefeito preso
Além dos vereadores, o ex-prefeito Reni Pereira (PSB) também havia sido detido pela PF acusado de chefiar a organização criminosa que fraudava concorrências públicas para a contratação de obras e serviços de Saúde pela Prefeitura. O ex-prefeito foi indiciado pelos crimes de corrupção ativa e passiva, usurpação de função pública, fraudes a licitações, peculato e formação de quadrilha, além de coação no curso de inquérito policial e também da ação penal.
VERGONHA NACIONAL. É BRINCADEIRA HEIN !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário