JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

domingo, 14 de agosto de 2011

Pedro Lupion apresenta projeto que prevê a criação do Programa Bombeiro Mirim‏

DEP.ESTADUAL PEDRO LUPION.



Objetivos são a prevenção de incêndios, preservação ambiental e formação cidadã de crianças e adolescentes
O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) apresentou ontem (dia 10) na Assembleia Legislativa do Paraná, um projeto de lei que prevê a criação do Programa Bombeiro Mirim nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado.
De acordo com o Projeto, poderão participar do Programa adolescentes e jovens, com idade mínima de 12 anos e máxima de 17 anos, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social. O deputado destaca como objetivos da proposta a possibilidade de maior integração entre a Corporação, a família e a comunidade, com a criação de circuitos alternativos de vivência e convivência, e também a realização de atividades cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas, com orientação sobre o exercício da cidadania, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, prevenção de acidentes, doenças transmissíveis, ecologia e meio ambiente.
Os adolescentes e os jovens deverão participar de atividades exclusivamente relacionadas com a aprendizagem, e o deputado tomou o cuidado de propor a vedação à participação em atividades operacionais do Corpo de Bombeiros. A ideia é que o Programa seja desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros mediante a celebração de parcerias e convênios com as prefeituras interessadas, secretarias estaduais e municipais, organizações não governamentais e empresas.
“Entendo que, ao oferecer uma ocupação sadia aos adolescentes e jovens, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade”, argumenta Lupion. “São inúmeros os registros positivos sobre essa iniciativa. Além disso, o principal objetivo do projeto social é o de preparar os participantes para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico, disseminação de conhecimentos na área de preservação do meio ambiente, ensinando noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, cidadania, civismo e atividades recreativas”, justifica o parlamentar.
"O Corpo de Bombeiros, devido à qualidade e à relevância de seu trabalho, é uma das instituições mais bem avaliadas do serviço público. O projeto presta também uma homenagem a esta gloriosa corporação", finaliza Lupion.


--
Assessoria de Imprensa
http://www.pedrolupion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário