JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Pedro Lupion apresenta projeto que prevê a criação do Programa Bombeiro Mirim‏

DEP.ESTADUAL PEDRO LUPION.



Objetivos são a prevenção de incêndios, preservação ambiental e formação cidadã de crianças e adolescentes
O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) apresentou ontem (dia 10) na Assembleia Legislativa do Paraná, um projeto de lei que prevê a criação do Programa Bombeiro Mirim nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado.
De acordo com o Projeto, poderão participar do Programa adolescentes e jovens, com idade mínima de 12 anos e máxima de 17 anos, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social. O deputado destaca como objetivos da proposta a possibilidade de maior integração entre a Corporação, a família e a comunidade, com a criação de circuitos alternativos de vivência e convivência, e também a realização de atividades cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas, com orientação sobre o exercício da cidadania, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, prevenção de acidentes, doenças transmissíveis, ecologia e meio ambiente.
Os adolescentes e os jovens deverão participar de atividades exclusivamente relacionadas com a aprendizagem, e o deputado tomou o cuidado de propor a vedação à participação em atividades operacionais do Corpo de Bombeiros. A ideia é que o Programa seja desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros mediante a celebração de parcerias e convênios com as prefeituras interessadas, secretarias estaduais e municipais, organizações não governamentais e empresas.
“Entendo que, ao oferecer uma ocupação sadia aos adolescentes e jovens, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade”, argumenta Lupion. “São inúmeros os registros positivos sobre essa iniciativa. Além disso, o principal objetivo do projeto social é o de preparar os participantes para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico, disseminação de conhecimentos na área de preservação do meio ambiente, ensinando noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, cidadania, civismo e atividades recreativas”, justifica o parlamentar.
"O Corpo de Bombeiros, devido à qualidade e à relevância de seu trabalho, é uma das instituições mais bem avaliadas do serviço público. O projeto presta também uma homenagem a esta gloriosa corporação", finaliza Lupion.


--
Assessoria de Imprensa
http://www.pedrolupion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário