JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

2.° BPM homenageia Pedro Lupion‏

Deputado Estadual Pedro Lupion e Deputado Federal Abelardo Lupion
2.° BPM homenageia Pedro Lupion
Policiais Militares recebem congratulações por serviços prestados

O Comando do 2.° Batalhão de Polícia Militar do Paraná, sediado em Jacarezinho, promoveu uma solenidade na manhã desta sexta-feira (dia 26), na qual foi homenageado o deputado estadual Pedro Lupion (DEM), membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, Policiais Militares receberam congratulações pela relevância de serviços prestados à comunidade e foram entregues braçais aos novos membros da Rotam.

O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Aírton Sérgio Diniz, elogiou a atuação de Pedro Lupion na Assembleia, por observar no trabalho parlamentar do deputado um verdadeiro comprometimento com a causa da Segurança Pública. Da mesma forma Diniz agradeceu ao deputado federal Abelardo Lupion (DEM) pelo respeito e consideração que sempre demonstrou com a categoria dos policiais militares. “Lutamos diariamente contra a criminalidade para proporcionar aos paranaenses uma vida melhor, com paz e tranquilidade. Temos que enaltecer o compromisso dos nossos deputados com as questões de segurança e ao mesmo tempo elogiar a postura de nossos policiais, que arriscam suas vidas pela segurança dos cidadãos”, disse Diniz.

Pedro Lupion, que recentemente apresentou dois projetos de lei que, uma vez aprovados, podem refletir na melhoria da segurança pública – a criação do Programa Bombeiro Mirim e o que pretende dificultar a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos – falou do plano do governo estadual (Programa Paraná Seguro) que pretende reestruturar o sistema de segurança pública no Estado e o acréscimo ao orçamento da segurança de R$ 500 milhões anunciado por Beto Richa (PSDB). “O programa do governo vem em um momento oportuno. Desenvolver um programa que estabelece metas e que terá o objetivo de reduzir os indicadores da criminalidade demonstra que o governador Beto Richa não só cumpre um compromisso assumido em campanha, como faz da segurança pública uma ação concreta”, ponderou o deputado.

Segundo Lupion, entre os investimentos que o governo fará no setor estão a compra de viaturas, armas, munição e equipamentos, construção e revitalização de batalhões, delegacias e sedes do IML, capacitação profissional, fortalecimento das corregedorias, criação da ouvidoria da polícia e a criação do novo Fundo de Segurança Pública. O parlamentar lembra que há municípios no estado que não tem nenhum policial e com o programa Paraná Seguro isso não vai mais existir, além de assegurar aos efetivos da policial Civil e Militar boas condições de trabalho.

Participaram da cerimônia os vereadores de Santana do Itararé, Darci Donizete de Carvalho; de Ibaiti, Vera Lúcia Bernardes e Carlos Antônio da Rocha; e de Jacarezinho, José Pereira (Macalé), que esteve acompanhado do pré-candidato a prefeito do Município, Dr. Sérgio de Faria. Também estavam presentes professores e alunos de Escolinha de Karatê e Futsal do 2.º BPM. professores e alunos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, familiares e amigos dos policiais militares homenageados. Em seguida foi celebrada Missa na quadra de esportes da Corporação.

Entrega de braçais

O Braçal é o símbolo maior da responsabilidade no cumprimento de missões por parte dos PM's e foi adotado pelas tropas de elite das Policias Militares do Brasil por representar  o dever de cumprir e de fazer cumprir com esmero e abnegação as normas e regulamentos, com firmeza, educação, coragem, disciplina e energia, quando se faz necessário. Todo miliciano que recebe o “Braçal ROTAM” deve manter e honrar as tradições que ele encerra com a consciência de um Policial Militar de Elite.

Os novos integrantes da ROTAM do 2º BPM, Sd. Adair dos Santos, José Henrique da Silva e Carlos Alberto de Araújo Júnior, receberam das mãos dos deputados Pedro e Abelardo Lupion seus braçais,  que simbolizam um marco de vitória sobre todos os obstáculos iniciais do estágio deste efetivo especializado da Unidade.

Congratulações a Policiais Militares

Os Policiais 2º Sgt Edson Luiz Ferreira, 2º Sgt. Agnaldo Zavalski Padilha, Cb. Natanael Zavalski Padilha, Sd. Daladier de Almeida, Sd. Lauro César Ribeiro da Silva receberam congratulações que enaltecem o trabalho que, com profissionalismo e dedicação, vêm realizando, no combate exemplar da criminalidade na região.

Policial Militar Destaque do Mês

Instituído pela Portaria do Comando Geral nº. 763, de 04 de julho de 2006, o quadro de Policial Militar Estadual do Mês na PMPR tem a finalidade de reconhecer a atuação de policiais militares que, no desempenho da atividade operacional, demonstraram respeito aos direitos humanos, espírito de corpo, profissionalismo, honestidade, patriotismo, constância, disciplina, dignidade, lealdade, coragem, civismo, justiça e honra. Na solenidade de sexta-feira receberam a honraria os Policiais Militares Sd. José Fernando Tenório e Sd. Marcos Vilas Boas Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário