JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

domingo, 24 de março de 2013

NEGÓCIOS: Feira do Empreendor. Oportunidades de negócios para todos os gostos (e bolsos)



A Feira do Empreendedor 2013 - Paraná, esta acontecendo  em Curitiba, de 21 a 24 de março, no ExpoUnimed, é o local ideal para interessados em abrir uma empresa ou ainda em ampliar seus negócios. Um mix variado de oportunidades pode ser acessado presencialmente, com expositores de ideias de negócios instalados no local do evento, ou virtualmente, por meio de catálogo disponibilizado em computadores para consulta. Com o slogan “Bons negócios passam por aqui!”, o evento promovido pelo Sebrae/PR coloca em contato empreendedores e empresas, que disponibilizam oportunidades nas áreas de alimentação (fast food e alimentos saudáveis), educação, construção civil, desenvolvimento de software, turismo, representação comercial, revenda de cosméticos, maquinários, equipamentos para empresa de eventos infantis, locação de equipamentos, sociedade para rede decoworking, decoração, entre outros. A preocupação com o meio ambiente é o mote de muitos negócios apresentados na Feira do Empreendedor. Quem pensou em lavar um veículo com 400 ml de água, pouco mais que uma lata de refrigerante, já pode fazê-lo. A empresa Acquazero, criada em 2009, oferta franquias para lojas e unidades móveis com valores que variam de R$ 20 mil a R$ 25 mil de investimento inicial, com equipamentos e produtos. “Com uma cera líquida biodegradável e 400 ml de água podemos lavar um veículo. Não usa detergente e faz uma lavagem ecológica”, explica o diretor da empresa, Caio Rebello. A empresa paulista que tem negócios hoje em dez estados brasileiros também disponibiliza encerramento, sistema de limpeza ecológico para teto, carpetes, estofado, motor e hidratação de couro. O sistema oferece vantagens como melhor limpeza e conservação do veículo, não requer grandes espaços para execução do serviço, não tem barulho e não utiliza detergente que muitas vezes agridem a pintura e acessórios. Rebello explica que costuma participar de feiras voltadas para o meio ambiente e de negócios. Na Feira do Empreendedor, o diretor conta que o atrativo é o perfil do evento, que é o de estimular o empreendedorismo e novos negócios. Em outro estande, o visitante pode abrir um negócio também com um perfil ambiental, que é a recarga de cartuchos etonners para impressoras. De Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Recarga Tudo tem mais de dez anos de experiência no desenvolvimento e produção de máquinas para recargas. Para a Feira do Empreendedor, conta Elisangela Ferreira e Silva, diretora, a empresa demonstra máquinas e orienta empreendedores sobre como ingressar no ramo da reciclagem. “A gente trabalha com tecnologia acessível e eficaz tanto para quem já tem experiência no ramo, como para quem está iniciando. A reciclagem tem um baixo custo para montar o negócio e evita que milhões de cartuchos e tonners sejam descartados na natureza”, comenta Elisangela, que participa pela primeira vez da Feira em Curitiba.  A partir de R$ 2.290,00 é possível adquirir uma máquina com material para 400 recargas a vácuo de cartucho de impressora jato de tinta. O serviço também pode serdelivery. Neste caso, o investimento passa para R$ 4.200,00 com o equipamento de recarga e osidecar para acoplar a motocicleta e atender de porta em porta. Para a autônoma Carla Souza, de Curitiba, a ideia de expor vários negócios é importante para promover novas parcerias comerciais ou mesmo orientar os empreendedores. “É a primeira vez que participo da Feira do Empreendedor. Esta área com as oportunidades é bem interessante. Serve para a gente ver algumas novidades, como também para analisar o que já existe e até pensar em algo novo ou mais aperfeiçoado”, comenta. Para André Paredes, gerente de Expansão da Quiznos, também empresa expositora, o evento é uma ótima oportunidade para divulgar a marca, e prospectar novos negócios. “É um evento de grande credibilidade. Os resultados até este momento estão dentro das nossas expectativas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário