JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

SANTA AMÉLIA: Secretária de Saúde em audiência com Governador Beto Richa e Deputado Estadual Nereu Moura, solicita Micro-Ônibus.




O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) recebeu, nesta terça-feira (26), a visita da secretária de Saúde do Município, Eloá Wada Helbel. O objetivo do encontro foi de entregar ao secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, o pedido para um micro-ônibus para o transporte dos doentes que precisam ser atendidos em hospitais da região. “Santa Amélia é um município com menos de 4 mil habitantes e que conta só com um hospital de baixa complexidade e um posto de saúde. Casos mais graves como de hemodiálise e consultas médicas com especialistas temos que fazer em outros municípios e precisamos do transporte adequado para essas pessoas”, enfatizou Eloá.
“Hoje o Governo do Paraná está entregando equipamentos para a saúde para mais de 68 municípios, o que mostra o comprometimento do governador com as pequenas cidades do interior. Tenho certeza que o pedido para este veículo será atendido porque não podemos deixar que um paciente falte uma consulta em outra localidade por falta de transporte”, ressaltou o deputado. O secretário Caputo recebeu os ofícios pedindo o micro-ônibus e garantiu que até outubro o município deve receber o veículo, que será totalmente adaptado para o transporte de doentes. “Já compramos os ônibus mas eles ainda estão sendo fabricados porque não são veículos convencionais. Todos terão ar condicionado, plataforma para cadeirantes e passageiros com dificuldades de locomoção”. Evento – A secretária participou de um evento com o governador Beto Richa que entregou equipamentos para Unidades de Saúde, Raio-X e computadores para 68 municípios.
"Temos um governo municipalista, que reforça a atenção básica a saúde onde as pessoas mais precisam", disse Caputo Neto. Ele adiantou que no início do próximo mês o governador Beto Richa lança o Programa Paraná Urgência, que vai disponibilizar R$ 210 milhões para custear atendimentos de emergências. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário