JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

terça-feira, 26 de março de 2013

SANTA AMÉLIA: Secretária de Saúde em audiência com Governador Beto Richa e Deputado Estadual Nereu Moura, solicita Micro-Ônibus.




O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) recebeu, nesta terça-feira (26), a visita da secretária de Saúde do Município, Eloá Wada Helbel. O objetivo do encontro foi de entregar ao secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, o pedido para um micro-ônibus para o transporte dos doentes que precisam ser atendidos em hospitais da região. “Santa Amélia é um município com menos de 4 mil habitantes e que conta só com um hospital de baixa complexidade e um posto de saúde. Casos mais graves como de hemodiálise e consultas médicas com especialistas temos que fazer em outros municípios e precisamos do transporte adequado para essas pessoas”, enfatizou Eloá.
“Hoje o Governo do Paraná está entregando equipamentos para a saúde para mais de 68 municípios, o que mostra o comprometimento do governador com as pequenas cidades do interior. Tenho certeza que o pedido para este veículo será atendido porque não podemos deixar que um paciente falte uma consulta em outra localidade por falta de transporte”, ressaltou o deputado. O secretário Caputo recebeu os ofícios pedindo o micro-ônibus e garantiu que até outubro o município deve receber o veículo, que será totalmente adaptado para o transporte de doentes. “Já compramos os ônibus mas eles ainda estão sendo fabricados porque não são veículos convencionais. Todos terão ar condicionado, plataforma para cadeirantes e passageiros com dificuldades de locomoção”. Evento – A secretária participou de um evento com o governador Beto Richa que entregou equipamentos para Unidades de Saúde, Raio-X e computadores para 68 municípios.
"Temos um governo municipalista, que reforça a atenção básica a saúde onde as pessoas mais precisam", disse Caputo Neto. Ele adiantou que no início do próximo mês o governador Beto Richa lança o Programa Paraná Urgência, que vai disponibilizar R$ 210 milhões para custear atendimentos de emergências. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário