JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Cohapar reafirma importância das parcerias para a habitação popular




O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, participou na noite desta terça-feira (7) do encontro dos associados do Sinduscon-PR e falou sobre o cenário atual da política habitacional paranaense. Ele reforçou a importância das parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná. "O objetivo da Cohapar não é competir com as construtoras, mas atuar como facilitadora de projetos que geram desenvolvimento econômico e social por meio da moradia nos 399 municípios paranaenses", disse Lupion.

O encontro foi o primeiro após a posse da nova diretoria e o presidente da Cohapar atendeu a convite do presidente do Sinduscon, Sérgio Crema. Lupion fez um balanço dos investimentos propiciados pela Cohapar enquanto agente facilitador de projetos habitacionais. "No governo Beto Richa, a companhia alavancou R$ 4,7 bilhões na forma de recursos públicos e privados para investimentos em habitação no Paraná, sendo que outros R$ 4 bilhões devem ser movimentados até o fim de 2018", afirmou.

EXPECTATIVA POSITIVA – O presidente do Sinduscon-PR demonstrou otimismo com as possíveis ações integradas de trabalho no setor. "A gente vê com bons olhos esta postura demonstrada pelo governo estadual, pois o poder público não dá conta sozinho e o capital privado também é importante para o crescimento da economia", disse. "Esperamos poder viabilizar novas PPPs no setor habitacional nesta gestão", conclui Crema.

Balanço – Desde 2011, a Cohapar participou de projetos para a viabilização do atendimento de 105 mil famílias paranaenses com a construção de casas populares e documentação de imóveis irregulares. O objetivo, segundo Lupion, é concluir a atual gestão estadual com mais 52 mil imóveis entregues ou em construção e 30 mil regularizações fundiárias.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
[http:///www.facebook.com/governopr]http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

OPINIÃO DA MATÉRIA: A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA AMÉLIA VOTOU EM REGIME DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA O PROJETO QUE PREVÊ, A CONSTRUÇÃO DE NOVAS UNIDADES HABITACIONAIS VIA COHAPAR . EU COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO, GILBERTO MOSSATO RELATOR E MALA SECRETÁRIO, MANDAMOS PRA FRENTE E FOI APROVADO NAS OUTRAS COMISSÕES E TAMBÉM EM PLENÁRIO POR 9 VOTOS. NÓS VEREADORES ESTAMOS DO LADO DO POVO QUEREMOS MAIS CASA, MAIS EMPREGOS MAIS EDUCAÇÃO E MAIS SAÚDE. FIZEMOS A NOSSA PARTE, AGORA O EXECUTIVO COM CERTEZA FARÁ A DELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário