JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Cohapar reafirma importância das parcerias para a habitação popular




O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, participou na noite desta terça-feira (7) do encontro dos associados do Sinduscon-PR e falou sobre o cenário atual da política habitacional paranaense. Ele reforçou a importância das parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná. "O objetivo da Cohapar não é competir com as construtoras, mas atuar como facilitadora de projetos que geram desenvolvimento econômico e social por meio da moradia nos 399 municípios paranaenses", disse Lupion.

O encontro foi o primeiro após a posse da nova diretoria e o presidente da Cohapar atendeu a convite do presidente do Sinduscon, Sérgio Crema. Lupion fez um balanço dos investimentos propiciados pela Cohapar enquanto agente facilitador de projetos habitacionais. "No governo Beto Richa, a companhia alavancou R$ 4,7 bilhões na forma de recursos públicos e privados para investimentos em habitação no Paraná, sendo que outros R$ 4 bilhões devem ser movimentados até o fim de 2018", afirmou.

EXPECTATIVA POSITIVA – O presidente do Sinduscon-PR demonstrou otimismo com as possíveis ações integradas de trabalho no setor. "A gente vê com bons olhos esta postura demonstrada pelo governo estadual, pois o poder público não dá conta sozinho e o capital privado também é importante para o crescimento da economia", disse. "Esperamos poder viabilizar novas PPPs no setor habitacional nesta gestão", conclui Crema.

Balanço – Desde 2011, a Cohapar participou de projetos para a viabilização do atendimento de 105 mil famílias paranaenses com a construção de casas populares e documentação de imóveis irregulares. O objetivo, segundo Lupion, é concluir a atual gestão estadual com mais 52 mil imóveis entregues ou em construção e 30 mil regularizações fundiárias.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
[http:///www.facebook.com/governopr]http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

OPINIÃO DA MATÉRIA: A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA AMÉLIA VOTOU EM REGIME DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA O PROJETO QUE PREVÊ, A CONSTRUÇÃO DE NOVAS UNIDADES HABITACIONAIS VIA COHAPAR . EU COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO, GILBERTO MOSSATO RELATOR E MALA SECRETÁRIO, MANDAMOS PRA FRENTE E FOI APROVADO NAS OUTRAS COMISSÕES E TAMBÉM EM PLENÁRIO POR 9 VOTOS. NÓS VEREADORES ESTAMOS DO LADO DO POVO QUEREMOS MAIS CASA, MAIS EMPREGOS MAIS EDUCAÇÃO E MAIS SAÚDE. FIZEMOS A NOSSA PARTE, AGORA O EXECUTIVO COM CERTEZA FARÁ A DELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário