JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

terça-feira, 17 de maio de 2011

DEPUTADO ESTADUAL PEDRO LUPION EM MARINGÁ COM O GOVERNADOR.

     








Pedro Lupion preside Audiência Pública em Maringá
Evento reúne as Comissões de Agricultura da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa do Paraná
As Comissões de Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara dos Deputados, a Sociedade Rural de Maringá e o Núcleo Regional dos Sindicatos do Norte e Nordeste do Paraná (Nurespar) realizam neste sábado (dia 14) Audiência Pública conjunta em Maringá para debater agricultura de precisão e assuntos ligados ao agronegócio. A idéia de reunir as duas Comissões de Agricultura em um único encontro foi articulada pelo presidente do Bloco Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Pedro Lupion (DEM) e o deputado federal Luiz Nishimori, membro da Comissão da Câmara dos Deputados. Lupion, que é vice- presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, presidirá esta edição uma vez que o presidente, deputado Hermas Brandão Junior (PSB), não estará presente por motivo de viagem.
Para Lupion, o objetivo do encontro é promover maior aproximação entre as Comissões dos dois Poderes, posicionar as demandas do agronegócio do norte do Estado e, principalmente, aproximar os parlamentares dos produtores rurais e dar ciência sobre as demandas de ações que dependam dos parlamentares para serem viabilizadas. De acordo com o deputado, Código Florestal e Agricultura de Precisão serão assuntos da pauta da Audiência, mas políticas públicas, endividamento rural, falta de assistência técnica nas lavouras e a reestruturação das barreiras sanitárias também serão temas abordados na reunião.
Segundo Pedro Lupion os produtores rurais e lideranças de classe dos municípios que integram a AMUNOP (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) levarão suas reivindicações aos membros das Comissões. “As posições colocadas irão nortear os deputados e o governo estadual no investimento do setor agrícola da região. Vamos direcionar o que for aprovado na Assembleia para o setor já sabendo quais as prioridades do norte do Paraná. Novos programas e projetos do governo estadual poderão ser criados levando em conta essas informações”, esclarece Lupion.
Essa será a terceira Audiência Pública promovida pela Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná - já aconteceram em Santo Antônio da Platina e Londrina. O evento acontece no sábado (dia 14), às 9 horas, no Auditório Luiz Antônio Penha (Sociedade Rural do Paraná) - Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, Av. Colombo, 2186, Maringá, que tem tradição na realização de grandes discussões técnicas, por meio das quais diversos posicionamentos maduros já contribuíram para o fortalecimento do setor agropecuário no Estado.

Foto/Legenda: Pedro Lupion participou esta semana da Sessão de Interiorização da ALEP, em Ponta Grossa

Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual PEDRO LUPION  /Marcia Pessotto / 41 3350-4006

Nenhum comentário:

Postar um comentário