JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

DEPUTADO ESTADUAL PEDRO LUPION EM MARINGÁ COM O GOVERNADOR.

     








Pedro Lupion preside Audiência Pública em Maringá
Evento reúne as Comissões de Agricultura da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa do Paraná
As Comissões de Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara dos Deputados, a Sociedade Rural de Maringá e o Núcleo Regional dos Sindicatos do Norte e Nordeste do Paraná (Nurespar) realizam neste sábado (dia 14) Audiência Pública conjunta em Maringá para debater agricultura de precisão e assuntos ligados ao agronegócio. A idéia de reunir as duas Comissões de Agricultura em um único encontro foi articulada pelo presidente do Bloco Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Pedro Lupion (DEM) e o deputado federal Luiz Nishimori, membro da Comissão da Câmara dos Deputados. Lupion, que é vice- presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia, presidirá esta edição uma vez que o presidente, deputado Hermas Brandão Junior (PSB), não estará presente por motivo de viagem.
Para Lupion, o objetivo do encontro é promover maior aproximação entre as Comissões dos dois Poderes, posicionar as demandas do agronegócio do norte do Estado e, principalmente, aproximar os parlamentares dos produtores rurais e dar ciência sobre as demandas de ações que dependam dos parlamentares para serem viabilizadas. De acordo com o deputado, Código Florestal e Agricultura de Precisão serão assuntos da pauta da Audiência, mas políticas públicas, endividamento rural, falta de assistência técnica nas lavouras e a reestruturação das barreiras sanitárias também serão temas abordados na reunião.
Segundo Pedro Lupion os produtores rurais e lideranças de classe dos municípios que integram a AMUNOP (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) levarão suas reivindicações aos membros das Comissões. “As posições colocadas irão nortear os deputados e o governo estadual no investimento do setor agrícola da região. Vamos direcionar o que for aprovado na Assembleia para o setor já sabendo quais as prioridades do norte do Paraná. Novos programas e projetos do governo estadual poderão ser criados levando em conta essas informações”, esclarece Lupion.
Essa será a terceira Audiência Pública promovida pela Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná - já aconteceram em Santo Antônio da Platina e Londrina. O evento acontece no sábado (dia 14), às 9 horas, no Auditório Luiz Antônio Penha (Sociedade Rural do Paraná) - Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, Av. Colombo, 2186, Maringá, que tem tradição na realização de grandes discussões técnicas, por meio das quais diversos posicionamentos maduros já contribuíram para o fortalecimento do setor agropecuário no Estado.

Foto/Legenda: Pedro Lupion participou esta semana da Sessão de Interiorização da ALEP, em Ponta Grossa

Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual PEDRO LUPION  /Marcia Pessotto / 41 3350-4006

Nenhum comentário:

Postar um comentário