JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pedro Lupion e grupo de prefeitos reúnem-se com secretário da saúde‏

Pedro Lupion, Secretário e Prefeitos

















O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) esteve,  reunido com o secretário estadual da saúde, Michele Caputo Neto, juntamente com um grupo de prefeitos, para apresentação de um projeto de integração da saúde que contempla os municípios de Ribeirão Claro, Jacarezinho, Guapirama, Joaquim Távora e Carlópolis (G5).
Segundo Pedro Lupion, a idéia do projeto, consórcio intermunicipal para o desenvolvimento regional, é resolver um problema comum dos cinco municípios: o alto custo do deslocamento de um paciente à capital paranaense, para consultas, exames ou intervenções cirúrgicas.
No projeto apresentado pelo grupo um ônibus cumpriria um itinerário pré-estabelecido entre os cinco municípios pegaria, em cada uma das cidades, os pacientes que necessitam de consultas e se dirigiria a Curitiba para os devidos atendimentos médicos. Pela proposta, além do transporte o paciente que chegasse à capital teria uma casa de apoio enquanto estivesse na cidade. 
De acordo com o prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo, o projeto “Linha da Saúde” visa otimizar a saúde desses municípios com o amparo ao paciente que deixa sua residência no interior do estado e vai a um hospital de Curitiba para uma assistência médica. “Diariamente inúmeras pessoas adoentadas saem do interior do estado e vão à capital para tratar de algum problema de saúde. O município sozinho não tem condições de dar a assistência ideal que esse paciente precisa. Nosso objetivo é dividir com o estado e dar um suporte melhor ao cidadão em um momento tão necessário e, ao mesmo tempo, ter um controle maior dos procedimentos realizados fora do município”, colocou o prefeito.

Foto da Assessoria de Imprensa para divulgação: Na foto, prefeita de Jacarezinho Tina Toneti, prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo, Secretário Caputo, Pedro Lupion e o prefeito de Guapirama Edui Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário