JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deputado aproxima pré-candidatos democratas ao Governador

PEDRO LUPION. DR. ANÍBAL E GOV. RICHA.




A inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes na quinta-feira (dia 17), além da importância da obra para a segurança da população daquele e dos municípios vizinhos, serviu como pretexto para que o deputado estadual Pedro Lupion (DEM) promovesse a aproximação entre de pré-candidatos a prefeito pelo seu partido, o Democratas, ao governador do Estado, Beto Richa (PSDB).

Essa proximidade é importante, na avaliação do deputado, tanto na fase da campanha como para a realização de um bom governo a partir de 2013, no caso dos eleitos. “Nós somos aliados ao governador Beto Richa na Assembleia e temos participação no secretariado, ou seja, somos governo”, argumenta Lupion, referindo-se ao Democratas. “Há alguns políticos que entendem ser este governo apenas do PSDB, partido de Richa, e temos que lembrar a eles que temos um governo de coalizão, com a participação de vários partidos”, adverte.

Em Bandeirantes Lupion estava acompanhado do vice-prefeito do município, Dr. Luis Comegno,  do pré-candidato a prefeito de Cambará, do Pré candidato à prefeito de Santa Amélia, Dr. Aníbal (ft acima),e do vereador Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha, DEM). “Na campanha é fundamental mostrar ao eleitor que o candidato conta com a simpatia do governador, que desfruta de uma ampla aprovação ao seu governo aqui na região e em todo o Estado. Dessa forma, há possibilidade de que ocorra alguma transferência de votos em 2012, o que pode ser decisivo numa eleição disputada”, explica Lupion.

Como a viabilização de obras e a participação municipal em programas governamentais é facilitada quando existe um bom trânsito político entre prefeitos, vereadores e deputados com o governo, Lupion considera importante a presença das lideranças em eventos públicos promovidos pela administração estadual.

Atuação regional
O quartel inaugurado pelo governador Beto Richa atenderá, além de Bandeirantes, aos municípios de Abatiá, Santa Amélia, Santa Mariana, Andirá, Itambaracá e Barra do Jacaré. O prefeito do município de Bandeirantes, Celso Silva, classificou a construção da unidade como um presente para a cidade, que comemora 77 anos de fundação. A prefeitura doou o terreno para a construção.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Hercules Donadello, destacou que o governo estadual tem o compromisso de aumentar o efetivo da corporação na região. “Queremos chegar ao mínimo de 30 homens por região, para aprimorar a qualidade do serviço que prestamos à população”, disse ele.

Pedro Lupion aguarda a inauguração do novo Quartel em Jacarezinho, em fase de finalização, para que a unidade seja elevada à categoria de Subgrupamento Independente (SGBI). "Com o SGBI haverá mais homens, equipamentos e melhor estrutura de atendimento para toda a região do Norte Pioneiro", antevê o parlamentar.

A solenidade em Bandeirantes contou com as participações dos deputados estaduais, Pedro Lupion, Stephanes Junior e Augustinho Zucchi, do secretário do Trabalho Luiz Cláudio Romanelli, Coronel Hércules Willian Donadello, comande geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Tenente Coronel Jorge Luis Pereira, comandante do 3º GB, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças da região.

Turismo
Ainda no Norte paranaense, no município de Sertaneja, o governador Beto Richa assinou uma portaria concedendo licença ambiental para a construção de empreendimentos turísticos e de lazer no entorno da represa Capivara. O documento assinado altera a faixa de área de preservação e permite o loteamento da região. “Queremos aproveitar o potencial turístico da região. Com a execução desses empreendimentos, vamos gerar ainda mais empregos, riquezas e atrair turistas para o município”, disse o governador.
Para a instalação dos estabelecimentos, é necessário que o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) avalie os impactos ambientais. O estabelecimento deve atender a uma série de requisitos, como sistemas de tratamentos de esgoto e manutenção do acesso público ao reservatório.

Foto do Jornal Caderno de Notícias.
Matéria: Gabinete do Deputado Pedro Lupion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário