JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deputados fazem reunião com produtores rurais em Piraí do Sul





Secretaria de Agricultura busca ajuda de deputados para resolver situação de avicultores, suinocultores e agropecuaristas de bairro rural, de Piraí do Sul
A convite da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento de Piraí do Sul, os deputados federal Abelardo Lupion e estadual Pedro Lupion, estiveram em reunião com um grupo de produtores rurais de Piraí Mirim, bairro localizado há 15 quilômetros do Centro do município, para discutir ações que podem ser tomadas para atendimento de 12 casos de emergência em propriedades atingidas pela chuva de granizo ocorrida no dia 6 de outubro. Os avicultores reclamam da falta de apoio da BRFoods (Perdigão) e pediram que os deputados intermediassem uma negociação com a empresa, além de buscarem soluções de financiamentos com juros reduzidos para conseguirem reestruturarem as granjas gravemente afetadas pelo granizo.
O deputado federal Abelardo Lupion disse que já solicitou cerca de R$ 650 mil, para 2012, destinados para a área da agricultura de Piraí do Sul. “Estamos aqui em Piraí e temos vários problemas para resolver. O principal é que temos 12 avicultores com problemas sérios em função do granizo, que são um vazio sanitário. Precisamos resolver imediatamente isso. Vamos entrar em contato com as seguradoras e com a Perdigão. E temos problemas de três produtores de suínos também. Na segunda-feira (28) já estaremos marcando uma reunião para resolver esse assunto emergencial”, conta o deputado, que também tratou de outros assuntos, como a aquisição de um trator para os agropecuaristas de Piraí Mirim.
Segundo o deputado estadual Pedro Lupion é preciso levar um relatório sobre as perdas para a secretaria estadual. “Vamos conversar com a secretaria de Agricultura do Estado, explicar o que está acontecendo aqui e buscar soluções para esses problemas. Principalmente buscar solução emergencial para a estrutura física das granjas. Vamos fazer o pedido e interceder pelos produtores aqui de Piraí”, revela.
Presente também na reunião, o presidente da Associação dos Avicultores dos Campos Gerais, Carlos Sérgio Bonfim de Andrade, diz que a presença dos deputados ajuda. “São deputados de Piraí, representam melhor o povo daqui. Esperamos que os deputados consigam trazer alguma solução. O governo tem condições de ajudar os avicultores; principalmente para os que tiveram prejuízos e não têm condições de fazer a adequação que é necessária. Vamos esperar que a conversa com a empresa tenha um efeito positivo; esperar concretizar as reivindicações que foram feitas aqui, para que os criadores tenham seus aviários reconstruídos e possam tocar a produção”, explica.
Na conversa, o presidente do Sindicato Patronal, Guilherme Jonker, perguntou se algum avicultor já havia recebido algum dinheiro de seguro e obteve resposta negativa. “O seguro é uma alternativa. Temos que receber os dias parados, porque precisamos sobreviver. Pelo menos a gente se sustenta um pouco enquanto está reformando a granja”.
O secretário municipal de Agricultura, Luiz Fernando Tonon, fez o convite em nome da Prefeitura de Piraí do Sul aos deputados. “Os produtores não estavam preparados para enfrentar esse sinistro da chuva de granizo. Estamos buscando apoio junto aos deputados que têm raízes aqui. Alguns perderam tudo e não tiveram apoio da Perdigão. Queremos melhorar a qualidade de vida do produtor”, diz.



Foto para divulgação: Deputado Pedro Lupion, Secretário da Agricultura de Piraí do Sul, Luiz Fernando, e deputado Abelardo Lupion


Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual PEDRO LUPION /Marcia Pessotto / 41 3350-4006
www.pedrolupion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário