JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pedro Lupion entrega ambulância a Carlópolis‏

 
 
O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) participou, nesta terça-feira ( 21), da solenidade de entrega  de ambulâncias  para as regionais da Secretaria de Estado da Saúde. A ação do governo estadual visa atender municípios de diversas regiões do Paraná e, neste primeiro momento, 50 núcleos da Saúde foram contemplados, entre eles o de Jacarezinho, ao qual o município de Carlópolis está integrado. 
 
Lupion, acompanhado pelo prefeito municipal, Carlos Alberto Saubier de Andrade (PTB), e pelo ex-prefeito, Roberto Coelho (Robertinho, Democratas), oficializou a entrega do veículo ao município.  De acordo com deputado, em 2011, o então prefeito Robertinho, encaminhou ao parlamentar a necessidade da aquisição de uma ambulância para Carlópolis.  Atento à solicitação do município o parlamentar apresentou uma emenda individual, junto a Secretária Estadual de Saúde, no valor de R$ 108.000,00.
 
Segundo Lupion, a satisfação de viabilizar a conquista para o município é muito grande. “Essas primeiras ambulâncias foram financiadas com recursos de emendas parlamentares e adquiridas pela Secretaria da Saúde, por meio do programa Saúde para Todo Paraná . Quando o Robertinho me solicitou a apresentação da emenda prontamente me comprometi com o pleito, pois o atendimento aos nossos municípios é nossa prioridade”, destaca  o deputado. “Cada ambulância é equipada com equipamentos básicos para remoção de pacientes que não estão em estado grave. É de fundamental importância que a população de Carlópolis tenha a sua disposição esse veículo, que passará a promover um atendimento mais ágil, humano e de qualidade”, lembra o ex-prefeito Robertinho.

O governador Beto Richa enalteceu o compromisso do seu governo de tratar a saúde como prioridade, assim como a educação e a segurança pública. “Com respeito à legislação, estamos trazendo ao Paraná avanços consistentes em saúde pública. O Paraná vive um novo momento, de respeito, diálogo e entendimento”, disse o governador.
De acordo com Richa, o Estado investirá R$ 28,5 milhões e até final de 2013 serão entregues 300 veículos, ampliando e renovando a frota de ambulâncias nos municípios paranaenses.
 
O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que no orçamento do ano passado não havia recursos previstos para compra de ambulâncias. “A situação é crítica em muitos municípios, principalmente os menores. Com essa medida estamos garantindo o bom atendimento e o respeito ao cidadão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário