JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POLÍTICA: PT se consolida como uma das maiores forças políticas do Paraná

Pela primeira vez na história o Partido dos Trabalhadores foi o partido mais votado no Paraná. O voto no 13 foi confirmado 777.492 vezes no primeiro turno das eleições de outubro, o que representa 11,71% do eleitorado. Esta conquista enche de orgulho nossos militantes, simpatizantes e dirigentes.
A votação recorde refletiu na ampliação do número de prefeituras administradas pelo PT. A partir do próximo ano, vamos governar 41 municípios, um aumento de 9 prefeituras em comparação com as eleições de quatro anos atrás. 
O PT manteve a força nas pequenas cidades e cresceu nos municípios médios, com população superior a 100 mil habitantes, como Apucarana, Campo Largo e Pinhais, e mais de 30 mil habitantes, como Guaíra, Irati, Jaguariaíva, Lapa, Mandaguari, Medianeira, Paiçandu, São Mateus do Sul e União da Vitória. No total, governaremos uma população formada por quase 1 milhão de pessoas.
O mesmo ocorre com o número de vereadores. Em 2012, elegemos 350 vereadores em 220 municípios, número superior a 2008, quando foram eleitos 296 representantes para as Câmaras Legislativas de 192 cidades. 
Também participamos de alianças vitoriosas em 140 cidades, como Curitiba, onde elegemos a vice-prefeita Mirian Gonçalves - além dela, o PT terá outros 49 vice-prefeitos em todo o Paraná. Na capital, a mobilização da militância e a articulação dos dirigentes foram fundamentais para a eleição de Gustavo Fruet.
O PT ainda cresceu nas grandes cidades do interior, onde disputamos o segundo turno com votações expressivas em Cascavel, Maringá e Ponta Grossa. Apesar dos ataques rasteiros a que nossos candidatos foram submetidos no período eleitoral, o resultado das urnas estabeleceu uma clara tendência de aceitação dos nossos candidatos e projetos. 
Enquanto nas últimas eleições municipais nenhum candidato PT chegou ao segundo turno nas quatro maiores cidades do Paraná, em 2012 conquistamos 44% dos votos em Cascavel, 47% em Maringá e 49% em Ponta Grossa. 
O veredito eleitoral não deixa dúvidas. Estamos no caminho certo para alcançar grandes vitórias nas próximas eleições municipais.
Atribuímos este cenário positivo a uma maturidade política jamais alcançada pelo PT no Estado. Somos um partido que possui organização política e eleitoral em todos os municípios do Paraná.
A mensagem transmitida nas urnas representa da maneira mais cristalina os anseios da população. No voto, os paranaenses afirmaram que acreditam na viabilidade e eficiência do projeto político de desenvolvimento representado pelo PT para os municípios.
Este viés de crescimento legitima o posicionamento crítico e propositivo do PT em relação às políticas do Governo Estadual e nos credencia a constituir e liderar um leque de forças políticas progressistas e populares que esteja comprometido com a inclusão social, distribuição de renda e o desenvolvimento sustentável. 
O PT assume com responsabilidade a confiança recorde de eleitores e a condição de protagonista político do Paraná. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário