JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Segurados do INSS podem acessar redes sociais e falar com a Previdência Social.

Da Redação (Brasília)- Além do portal da Previdência Social na internet, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem acompanhar as ações da Previdência pelas redes sociais. Diariamente, os perfis são abastecidos com informações, notícias e serviços. Todos com linguagem acessível e conteúdos integrados a vídeos, áudios e fotos. Para quem quer tirar dúvidas, as redes sociais também são um ótimo canal.

O Blog da Previdência Social (http://blog.previdencia.gov.br/) apresenta, com linguagem simples e acessível, as principais notícias sobre a Previdência Social e o INSS. São informações sobre inaugurações de agências, pagamentos, ações regionais. A plataforma também dá acesso à Radio Web Previdência e à TV Previdência.

Outra ferramenta de comunicação da Previdência Social é o Facebook (https://www.facebook.com/ministeriodaprevidenciasocial). O principal público é formado por pessoas com idades entre 25 e 34 anos. No mural da Previdência, muitas fotos e vídeos, além do espaço sempre aberto para sugestões, opiniões ou dúvidas. Caso o segurado precise enviar dados pessoais, pode utilizar a ferramenta ‘mensagem’ e garantir a privacidade do contato.

Para os mais antenados, o Twitter (@Previdencia) é uma boa alternativa para se manter informado sobre a Previdência Social. O perfil já conta com mais de 36 mil seguidores. Ao longo do dia, são twitados os principais assuntos de interesse dos segurados. Por lá, é possível acompanhar o que foi destaque no portal e o que de mais importante aconteceu na Previdência. Tudo simples e rápido. Por mês, o Twitter recebe, em média, 943 perguntas de segurados. São dúvidas relacionadas a pagamentos de benefícios, formas de contribuições e acesso a outros serviços. Todas respondidas rapidamente.

Já a TV Previdência (http://www.youtube.com/tvprevidencia) hospeda vídeos de campanhas, matérias factuais e reportagens especiais. Oferece conteúdos dinâmicos que valem a pena conhecer! Os jornalistas da TV Previdência acompanham reuniões do ministro e outras autoridades, vão às inaugurações das agências, além de prepararem reportagens especiais sobre os direitos dos segurados. Assista à TV Previdência e mande sua sugestão de reportagem. É a Previdência Social mais perto do trabalhador e sua família! 

Informações para a imprensa:
Renata Brumano
(61)2021-5102
Ascom/MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário