JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

DE .<>...<> NO RADAR !!!


Certidão Negativa de Ações Trabalhistas

passa a ser fornecida pela internet e de graça

A partir desta quarta-feira, 13 de maio de 2015, o fornecimento de Certidão Negativa de Ações Trabalhistas (CNAT), no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, passa a ser feito de forma gratuita e eletrônica, sem necessidade de comparecimento às unidades judiciárias. É o que determina o Ato da Presidência n.º 117, de 13 de maio de 2015.

A CNAT é bastante procurada antes da realização de negócios (aquisição de imóvel ou carro, por exemplo) para se certificar de que o bem não esteja ligado a alguma pendência judicial trabalhista.

Agora o interessado na certidão está dispensado de recolher taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), e de apresentar requerimento nas Varas do Trabalho ou Serviços de Distribuição de Feitos para obter a certidão. A CNAT abrange todos os processos que tramitam nas unidades judiciárias do TRT-PR, seja pelo sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), seja pelo Escritório Digital (SUAP).

A certidão eletrônica gratuita pode ser emitida no endereço www.trt9.jus.br, na opção CNAT - Certidão de Feitos Trabalhistas Ajuizados na Justiça do Trabalho.

Em caso de inconsistências ou indisponibilidade do sistema eletrônico, a certidão física, também isenta do pagamento de taxa, pode ser obtida diretamente nos Serviços de Distribuição dos Feitos dos Fóruns Trabalhistas ou diretamente nas Varas do Trabalho.

Curitiba, 13/05/15

Assessoria de Comunicação - TRT-PR

Telefone: (41) 3310-7309


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário