JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

DE .<>...<> NO RADAR !!!


Certidão Negativa de Ações Trabalhistas

passa a ser fornecida pela internet e de graça

A partir desta quarta-feira, 13 de maio de 2015, o fornecimento de Certidão Negativa de Ações Trabalhistas (CNAT), no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, passa a ser feito de forma gratuita e eletrônica, sem necessidade de comparecimento às unidades judiciárias. É o que determina o Ato da Presidência n.º 117, de 13 de maio de 2015.

A CNAT é bastante procurada antes da realização de negócios (aquisição de imóvel ou carro, por exemplo) para se certificar de que o bem não esteja ligado a alguma pendência judicial trabalhista.

Agora o interessado na certidão está dispensado de recolher taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), e de apresentar requerimento nas Varas do Trabalho ou Serviços de Distribuição de Feitos para obter a certidão. A CNAT abrange todos os processos que tramitam nas unidades judiciárias do TRT-PR, seja pelo sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), seja pelo Escritório Digital (SUAP).

A certidão eletrônica gratuita pode ser emitida no endereço www.trt9.jus.br, na opção CNAT - Certidão de Feitos Trabalhistas Ajuizados na Justiça do Trabalho.

Em caso de inconsistências ou indisponibilidade do sistema eletrônico, a certidão física, também isenta do pagamento de taxa, pode ser obtida diretamente nos Serviços de Distribuição dos Feitos dos Fóruns Trabalhistas ou diretamente nas Varas do Trabalho.

Curitiba, 13/05/15

Assessoria de Comunicação - TRT-PR

Telefone: (41) 3310-7309


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário