JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Dicas de Cargos e Salários.



Dicas para implantar políticas de cargos e saláriosUma boa política de cargos e salários são cada vez mais imprescindível para as empresas, fato que é comprovado por pesquisa realizada em 2014 com 906 empresas nacionais e multinacionais de todo o País.

Os dados mostram que esses temas estão entre as principais motivações para pedidos de demissão, com 52% está a proposta de outra empresa com umsalário maior no mesmo cargo. Em seguida, proposta com maior remuneração em cargo mais elevado, com 34%. Em terceiro lugar, 33% dos trabalhadores pedem o desligamento por não observarem oportunidades de crescimento dentro do trabalho.

Assim, elenquei pontos pertinentes relacionados ao tema cargos e salários ecomo as empresas podem implantar essas políticas nas empresas:

Importância dessa política

É importante para que a empresa tenha uma política salarial galgada no equilíbrio interno e externo, isto é, controlar seus custos e manter-se competitiva perante os concorrentes. Quanto ao crescimento do colaborador, se deve apresentar de forma transparente o caminho que o colaborador deve seguir para assumir novos postos na empresa. A união desses dois fatores proporciona maior motivação e faz com que o colaborador tenha objetivos mais claros, sendo imprescindível para uma adequada retenção de profissionais.

O que é?
É uma ferramenta estratégica que visa equilibrar os salários de forma interna eexterna, isto é, pagar o salário de acordo com as responsabilidades e exigências do cargo, comparando o mesmo com a realidade de seu mercado, a fim de retere atrair talentos. Torna-se imprescindível para que a empresa possa desenvolver uma gestão transparente, através de mérito pelos resultados obtidos e evolução técnicas, por meio de critérios lógicos e bem definidas. Proporcionando um aproveitamento justo de seus colaboradores.

Como implantar?

Buscar apoio da alta administração e de seus gestores “stakeholders” apresentando aos mesmos todo projeto e suas vantagens. Além de identificar interna ou externamente profissionais de RH que conheçam as metodologias de avaliação de cargos e construção de tabelas equilibradas, além de realizar um detalhamento na descrição clara e objetiva.

Definição dos salários

Os salários devem ser comparados com o mercado, a fim de desenvolver estatisticamente os comparativos e equilibrá-los com a oferta externa e a realidade econômica da empresa. Aplicando-os de acordo com sua estrutura, política do salário justo de acordo com seu grau de importância.

Avaliação dos cargos

As avaliações devem ser realizadas de acordo com seu peso de importância no core business da empresa, sendo que as atribuições devem ser detalhadas no documento chamado descrição de cargos com a participação do Gestor, RH eocupante do cargo, através de questionários e entrevistas complementares;

Reconhecimento dos colaboradores

Para o reconhecimento dos colaboradores é necessário o desenvolvimento de uma política transparente e definindo as regras para essa evolução, onde todos os ocupantes tenham consciência de suas responsabilidades e onde devem se atualizar para o crescimento. A motivação será consequência dos critérios cumpridos.

Celso Bazzola, consultor em recursos humanos e diretor executivo da BAZZ Estratégia e Operação de RH.

Sobre a Bazz Estratégia e Operação de RH
A Bazz possui larga experiência em consultoria e gestão de processos na área de Recursos Humanos. Comprometida com os resultados dos clientes, utiliza modernos métodos e conta com alta tecnologia na execução de seus trabalhos, proporcionando melhores resultados, maior produtividade, desenvolvimento humano e motivação do ambiente corporativo.

Seus projetos são desenhados de forma customizada, proporcionando foco no core business da empresa, alavancando os resultados do negócio, permitindo, assim, que excedam as expectativas do mercado.



Assessoria de Imprensa
Bazz Estratégia e Operação de RH

Paulo Fabrício Ucelli
Celular: (11) 99342-7909 e (19) 99786-3938
E-mail:
fupontoinicial@yahoo.com.br
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário