JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Frente Parlamentar da Silvicultura é instalada na Assembleia‏

Curitiba - O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, assinou a instalação, na quarta-feira (14), da Frente Parlamentar da Silvicultura, que terá por objetivo a organização das ações de parlamentares relativas ao segmento, fortalecendo sua representatividade política. A silvicultura se ocupa das atividades ligadas à implantação, regeneração e melhoramento de florestas, visando seu aproveitamento e manutenção racional, em função do interesse ecológico, científico, econômico e social. A nova Frente Parlamentar tem o deputado estadual Cesar Silvestre Filho (PPS) como presidente e na vice-presidência o deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), que preside também o Bloco Agropecuário na AL. Para Lupion, a silvicultura é um importante setor que, até então, não tinha representatividade dentro da Casa de Leis do Paraná, que é considerado o maior estado produtor de papel fibra longa, grande produtor de celulose, móveis e madeira serrada - além de receber destaque por exportar para os Estados Unidos, Comunidade Europeia e Oriente Médio. “Atualmente a silvicultura é vista como um modo concreto de viabilizar a economia rural e de desenvolver uma grande cadeia produtiva nos diferentes segmentos da sociedade”, pontua o deputado.
De acordo com o vice-presidente, a frente é uma articulação de parlamentares para que a área seja devidamente atendida pelo governo estadual, com a iniciativa de monitorar as propostas em tramitação e propor novas leis para valorizar a indústria e o fomento do plantio. “ Existem demandas nas áreas fiscal, ambiental, de incentivos, como por exemplo a necessidade do setor de buscar a transferência da silvicultura para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, pois atualmente o setor está vinculado à Secretaria do Meio Ambiente. A silvicultura é a agricultura de árvores e o complexo madeira é o segundo mais importante do agronegócio, por isso deve estar sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura”, defende o parlamentar.
Pedro Lupion lembra que 10% do PIB paranaense tem origem nas madeireiras, fábricas de papel, fábricas de móveis, compensados e outros produtos relacionados a reflorestamento.
Para o deputado Cesar Silvestre Filho, a instalação da Frente é o primeiro passo no sentido de consolidar as florestas plantadas como cultivo de longo prazo. “Já temos sinal verde das duas secretarias para que a transferência seja concretizada e com isso vamos garantir um marco histórico em nosso Estado, para um setor que é responsável por 15% dos postos de empregos em municípios de baixo IDH”, observa.
Os deputados Hermas Júnior (PSB), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Élio Rusch (DEM), Antonio Anibelli Neto (PMDB), Alexandre Curi (PMDB) e Bernardo Carli (PSDB), integram também o grupo.

 
Foto da Assessoria de Imprensa para divulgação.
Assessoria de Imprensa–Deputado Estadual Pedro Lupion
Marcia Pessotto

4 comentários:

  1. FÉLIX JORNALISTA E ASSESSOR DE IMPRENSA DA CAMARA MUNICIPAL DE ENGENHEIRO COELHO SP PERTO DE CAMPINAS,NASCI EM RIBEIRÃO DO PINHAL PR-PARABENS PELA CONTINUAÇÃO DA PROGRAÇÃO DA RADIO,E ACIMA DE TUDO PELA CORAGEM DE VOCES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ai Félix Obrigado são pessoas como vocês que nos alimentam de força e coragem... OBRIGADO

      Excluir
    2. GRANDE CHINA,A NOSSA CAMARA AQUI DE ENGENHEIRO COELHO SP,TAMBEM ESTA EM ANDAMENTO UM CP,DENUNCIANDO PROPRINA,FIRMA FANTASMA,NEPOSTISMO,SE NÓS JORNALISTA FICAR COM MEDO DE FALAR A VERDADE,QUEM VAI DENUNCIAR ESSES CARA DE PAU,ENTÃO NÓS TEMOS QUE NOS UNIR,CAMARA QUE TEM O PODER DE DENUNCIAR,E NÓS JORNALISTA COLOCAR A NOTICIA NO AR,COMO VOCES FAZEM, E FAZEM MUITO BEM NESTE PROGRAMA HORA DA LENHA,QUE EU JÁ ESTOU DIVULGANDO POR A AQUI PARA OS MEUS CONPANHEIROS,UM GRANDE ABRAÇO
      FELIX-ASSESSOR DE IMPRENSA CAMARA MUNICIPAL ENG.COELHO-SP

      Excluir
  2. Search Results 1 - 6 of about 37VEREADOR DENUNCIA ESQUEMA DE PROPINA - Jornalismo :: VTV - SBT
    CP INVESTIGA PREFEITURA DE ENGENHEIRO COELHO ... ESQUEMA DE PROPINA. 03/04/2012 ... Vereador fala sobre acusações contra a prefeita da cidade de Engenheiro Coelho. Propina e ...
    http://www.vtv.com.br/jornalismo/noticias/ler/vereador-denuncia-esquema-de-propina

    ResponderExcluir