JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Frente Parlamentar da Silvicultura é instalada na Assembleia‏

Curitiba - O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, assinou a instalação, na quarta-feira (14), da Frente Parlamentar da Silvicultura, que terá por objetivo a organização das ações de parlamentares relativas ao segmento, fortalecendo sua representatividade política. A silvicultura se ocupa das atividades ligadas à implantação, regeneração e melhoramento de florestas, visando seu aproveitamento e manutenção racional, em função do interesse ecológico, científico, econômico e social. A nova Frente Parlamentar tem o deputado estadual Cesar Silvestre Filho (PPS) como presidente e na vice-presidência o deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), que preside também o Bloco Agropecuário na AL. Para Lupion, a silvicultura é um importante setor que, até então, não tinha representatividade dentro da Casa de Leis do Paraná, que é considerado o maior estado produtor de papel fibra longa, grande produtor de celulose, móveis e madeira serrada - além de receber destaque por exportar para os Estados Unidos, Comunidade Europeia e Oriente Médio. “Atualmente a silvicultura é vista como um modo concreto de viabilizar a economia rural e de desenvolver uma grande cadeia produtiva nos diferentes segmentos da sociedade”, pontua o deputado.
De acordo com o vice-presidente, a frente é uma articulação de parlamentares para que a área seja devidamente atendida pelo governo estadual, com a iniciativa de monitorar as propostas em tramitação e propor novas leis para valorizar a indústria e o fomento do plantio. “ Existem demandas nas áreas fiscal, ambiental, de incentivos, como por exemplo a necessidade do setor de buscar a transferência da silvicultura para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, pois atualmente o setor está vinculado à Secretaria do Meio Ambiente. A silvicultura é a agricultura de árvores e o complexo madeira é o segundo mais importante do agronegócio, por isso deve estar sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura”, defende o parlamentar.
Pedro Lupion lembra que 10% do PIB paranaense tem origem nas madeireiras, fábricas de papel, fábricas de móveis, compensados e outros produtos relacionados a reflorestamento.
Para o deputado Cesar Silvestre Filho, a instalação da Frente é o primeiro passo no sentido de consolidar as florestas plantadas como cultivo de longo prazo. “Já temos sinal verde das duas secretarias para que a transferência seja concretizada e com isso vamos garantir um marco histórico em nosso Estado, para um setor que é responsável por 15% dos postos de empregos em municípios de baixo IDH”, observa.
Os deputados Hermas Júnior (PSB), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Élio Rusch (DEM), Antonio Anibelli Neto (PMDB), Alexandre Curi (PMDB) e Bernardo Carli (PSDB), integram também o grupo.

 
Foto da Assessoria de Imprensa para divulgação.
Assessoria de Imprensa–Deputado Estadual Pedro Lupion
Marcia Pessotto

4 comentários:

  1. FÉLIX JORNALISTA E ASSESSOR DE IMPRENSA DA CAMARA MUNICIPAL DE ENGENHEIRO COELHO SP PERTO DE CAMPINAS,NASCI EM RIBEIRÃO DO PINHAL PR-PARABENS PELA CONTINUAÇÃO DA PROGRAÇÃO DA RADIO,E ACIMA DE TUDO PELA CORAGEM DE VOCES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ai Félix Obrigado são pessoas como vocês que nos alimentam de força e coragem... OBRIGADO

      Excluir
    2. GRANDE CHINA,A NOSSA CAMARA AQUI DE ENGENHEIRO COELHO SP,TAMBEM ESTA EM ANDAMENTO UM CP,DENUNCIANDO PROPRINA,FIRMA FANTASMA,NEPOSTISMO,SE NÓS JORNALISTA FICAR COM MEDO DE FALAR A VERDADE,QUEM VAI DENUNCIAR ESSES CARA DE PAU,ENTÃO NÓS TEMOS QUE NOS UNIR,CAMARA QUE TEM O PODER DE DENUNCIAR,E NÓS JORNALISTA COLOCAR A NOTICIA NO AR,COMO VOCES FAZEM, E FAZEM MUITO BEM NESTE PROGRAMA HORA DA LENHA,QUE EU JÁ ESTOU DIVULGANDO POR A AQUI PARA OS MEUS CONPANHEIROS,UM GRANDE ABRAÇO
      FELIX-ASSESSOR DE IMPRENSA CAMARA MUNICIPAL ENG.COELHO-SP

      Excluir
  2. Search Results 1 - 6 of about 37VEREADOR DENUNCIA ESQUEMA DE PROPINA - Jornalismo :: VTV - SBT
    CP INVESTIGA PREFEITURA DE ENGENHEIRO COELHO ... ESQUEMA DE PROPINA. 03/04/2012 ... Vereador fala sobre acusações contra a prefeita da cidade de Engenheiro Coelho. Propina e ...
    http://www.vtv.com.br/jornalismo/noticias/ler/vereador-denuncia-esquema-de-propina

    ResponderExcluir