JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

quinta-feira, 5 de março de 2015

O que você precisa saber Parte 1

Paranaense SPRO it solutions apresentará soluções para o agronegócio no SAP Forum 2015
 
Com o tema “Simplifique tudo. Faça mais” acontece em São Paulo o 19º SAP Forum Brasil, um dos maiores eventos de negócios da América Latina. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de março, no Transamerica Expo Center. A programação inclui mais de 300 sessões e apresentações para diferentes setores de mercado, como agronegócio, bens de consumo, manufatura, serviços financeiros, setor público e varejo.
 
Nesta edição, a paranaense SPRO it solutions, especialista no setor de agronegócio, apresentará soluções direcionadas para o agronegócio. A palestra "AGRI-MOBILE – Visita Agronômica e Gestão Produtor Rural" será proferida por Allan Pizaia, arquiteto de soluções da SPRO it solutions. “A solução tem como finalidade intensificar o relacionamento das empresas do agronegócio com o produtor rural. Foi desenvolvida na plataforma SAP Mobile, via Co-Innovation LAB, e contempla desde o controle de propriedades, planejamento de safra e colheita, controle de visita técnica, venda de insumos, até relatórios gerenciais e operacionais. Além disso, é integrada com o módulo ACM (Agricultural Contract Management)”, relata Pizaia.
 
Outro tema de destaque será a solução de Gestão do Produtor Rural, que permite ao produtor o controle gerencial de sua propriedade rural, monitorando custos diretos e indiretos de safra, gerando histórico do clima e definindo junto com o técnico agrícola estratégias para aumentar a produtividade. Segundo Almir Meinerz, diretor executivo e de operações da SPRO it solutions, a solução foi desenvolvida para integrar-se com o SAP ECC e também com um Big Data que passará a gerar informações estatísticas para o ecossistema do agronegócio. “Gestão estratégica da informação para um diferencial competitivo”, destaca. 
 
Gestão de Pátio e Monitor de Recebimento
 
A SPRO it solutions também desenvolveu uma outra solução complementar ao ACM. Trata-se do “Gestão de Pátio”, que tem como finalidade realizar a pesagem e a classificação de cereais, bem como o controle de entrada e saída de caminhões, tudo de forma automatizada e integrada com o ACM. “O grande diferencial é que funciona em modo offline, evitando, por exemplo, filas de caminhões parados e, consequentemente, prejuízo para a empresa. Se o agricultor mandar 10 caminhões, ele conseguirá descarregar, pesar sem ter dependência com a SAP. Já no SAP, o Monitor de Recebimento registra de forma automática o recebimento físico, fiscal, contábil e financeiro”, explica Fabricio Souza, arquiteto e especialista ACM da SPRO it solutions.
 
Gestão de Contratos Agrícolas
 
Outra solução que será apresentada pela SPRO it solutions no SAP Forum Brasil será o “Cockpit de Acerto de Contratos”. Desenvolvida via COIL (Co-Innovation LAB), a solução complementa o ACM para o acerto dos contratos dos produtores, considerando no acerto financeiro os adiantamentos, duplicatas, retenções, bem como a geração de nota complementar quando necessário. O cockpit também permite uma gestão completa de toda movimentação do contrato.
 
Atualmente, a SPRO it solutions está entre as poucas parceiras a comercializar e implementar o ACM  da SAP, com oportunidades inclusive fora do Brasil. “Nossos diferenciais são o expertise do setor, experiência comprovada na solução ACM e soluções complementares para atender como um todo a cadeia do agronegócio”, finaliza Meinerz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário