JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

O que você precisa saber Parte 5

Semana do Consumidor
______________________

Na Semana do Consumidor, Serasa oferece descontos especiais
em serviços de proteção ao CPF e Certificado Digital

O conjunto de ações em homenagem ao Dia do Consumidor – 15 de março –
também vai contar com palestras interativas gratuitas sobre educação financeira

São Paulo, 05 de março de 2015 – De 09 a 14 de março, o consumidor de todo o país poderá contar com descontos especiais para contratar os serviços de proteção ao CPF e Certificado Digital da Serasa que, entre outras funcionalidades, ajudam a dar mais segurança ao cidadão, minimizando os riscos de tentativas de fraudes. De acordo com o Indicador Serasa Experian, em janeiro deste ano ocorreram 168.944 tentativas de fraude conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica. Isso representa uma tentativa a cada 15,9 segundos no país.

Durante o período, o MeProteja, do Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, poderá ser adquirido pela metade do preço nos planos mensal e anual. O serviço acompanha durante 24 horas por dia as movimentações do CPF. Caso o número do documento do cidadão seja consultado por alguma empresa, o serviço envia instantaneamente uma mensagem de celular – SMS – informando o ocorrido. Dessa forma, o consumidor consegue identificar se foi ele mesmo que estava buscando crédito naquele momento ou se está sendo vítima de uma fraude.

Relatórios por e-mail também são enviados com informações de entrada ou saída da inadimplência, mostrando o nome da empresa credora, o tipo da dívida e a data de inclusão ou exclusão da anotação nos bancos de dados. Além disso, o serviço protege o CPF do cidadão ao enviar alertas informando casos de abertura de empresa, a relação dos números de telefone fixo que estão cadastrados no nome do consumidor. Para contratar, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br e fazer o cadastro.

 

O e-CPF da Serasa Experian é o certificado digital de pessoas físicas que garante segurança, autenticidade e validade jurídica nas transações realizadas no ambiente digital. As versões de e-CPF A3 em cartão e leitora ou token também estão com desconto de 20% para compras feitas entre 09 de março e 30 de abril deste ano. Para adquiri-lo, basta acessar o site www.certificadodigital.com.br.


Com o e-CPF é possível, por exemplo, baixar a declaração de imposto de renda pré-preenchida apenas para realização de ajustes ou adição de despesas e deduções, além de permitir o acompanhamento do processamento da declaração. O e-CPF também pode ser utilizado para participar dos leilões em andamento da Receita Federal ou Polícia Federal, para acessar os créditos da Nota Fiscal Paulista e até para realizar, por exemplo, uma votação eletrônica para eleição de síndico, sem a necessidade de reunião com a presença dos moradores.

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.

Semana do Consumidor também terá de graça palestras interativas


Nenhum comentário:

Postar um comentário