JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

BLOG SAÚDE.

Crise de rinite ou resfriado? Saiba diferenciar essas doenças no frio
Durante a época mais fria do ano, é comum a irritação do nariz, espirros e coriza constantes. Muitos podem confundir esses sintomas de gripe ou resfriado com aqueles causados por crise de rinite alérgica. A alergologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Yara Mello, explica como as pessoas podem identificar cada um dos problemas e reforça as formas de prevenção.
O diagnóstico preciso exige observação detalhada dos sintomas. Mas antes disso, de acordo com a médica, é preciso entender cada um desses problemas. “Assim como a gripe e o resfriado, a rinite começa impactando o nariz, que é o primeiro local por onde passa o ar, que pode conter impurezas, até alcançar os pulmões. Mas, no caso da rinite alérgica, são antígenos e alérgenos que entram pelas vias nasais, ao contrário das outras duas, causadas por vírus e bactérias.”
Ainda segundo Yara, a confusão acontece porque, em ambos os casos, as reações do organismo para garantir a imunidade e expulsar as “substâncias invasoras” é semelhante: irritação do nariz, espirros e coriza constantes. “A diferença é que a gripe e o resfriado possuem agravantes como febre, dor no corpo, mal estar e indisposição”, garante.
No entanto, as dicas para prevenção de todas elas é semelhante: evitar lugares aglomerados, úmidos e embolorados; deixar sempre a janela aberta para circulação do ar em ambientes fechados; lavar as mãos constantemente; e não levar as mãos sujas aos olhos e, principalmente, ao nariz, entre outros. “No caso da contaminação por gripe ou resfriado e em casos de crise de rinite alérgica, remédios contendo anti-histamínicos, que servem de base para os antialérgicos, estão entre as recomendações dos médicos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário