JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

ANDIRÁ: PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS A TODO VAPOR.



Andirá avalia Plano de Cargos e Salários

Estudo entregue na câmara de vereadores.
A Comissão de análise do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura de Andirá, que está trabalhando desde o outubro do ano passado nas pontuações de necessidades de reformulações no sistema de nivelamento do plano, entregaram ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Mitrovini Filho (PTB), nesta segunda-feira, dia 21, a nova Lei municipal para apreciação e votação na casa.

O texto reformula o sistema de elevação de níveis, contemplando os servidores com pouco grau de estudo e que não estavam sendo contemplados de forma justa, no antigo plano, já que o anterior possibilitava elevação aos funcionários com cursos técnicos, médio, graduação, pós graduação. Muitos têm pouco grau de estudos, ganham menos e não conseguem ser inseridos no plano.
Com a reformulação, altera-se o sistema, possibilitando com que todos os servidores possam fazer cursos de capacitação profissional correlatos a função – ou de importância a gestão pública -. “Iniciamos os estudos pensando, principalmente, em como resolver esta demanda, para possibilitar mais justiça aos servidores que tinham dificuldades de inserção no Plano”, disse o Secretário Municipal de Comunicação Social, Tiago Silvio Dedoné, um dos organizadores do projeto. “Com isso a prefeitura poderá ofertar cursos correlatos, melhorar e modernizar os serviços prestados a população, capacitar todos os funcionários em suas respectivas atribuições e as certificações, que terão que ser de instituições idôneas, contarão para a elevação dos níveis”, ressaltou.
Sob o comando jurídico dos procuradores Paula Peres e Murilo Corrêa, a Comissão formada por profissionais efetivos, representantes das diversas secretarias, juntamente com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), explicaram ao Presidente, a importância social deste projeto.
A nova Lei,que conta com o apoio do prefeito José Ronaldo Xavier, também contempla a criação um plano específico para os profissionais celetistas. A reunião também contou com a presença do vereador Alex Rodrigues Shibata. A aprovação da lei será em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, dia 23, às 11 horas, na sala de sessões do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário