JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA WLAMIR(CHINA) DO JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

quinta-feira, 24 de março de 2016

ANDIRÁ: PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS A TODO VAPOR.



Andirá avalia Plano de Cargos e Salários

Estudo entregue na câmara de vereadores.
A Comissão de análise do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura de Andirá, que está trabalhando desde o outubro do ano passado nas pontuações de necessidades de reformulações no sistema de nivelamento do plano, entregaram ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Mitrovini Filho (PTB), nesta segunda-feira, dia 21, a nova Lei municipal para apreciação e votação na casa.

O texto reformula o sistema de elevação de níveis, contemplando os servidores com pouco grau de estudo e que não estavam sendo contemplados de forma justa, no antigo plano, já que o anterior possibilitava elevação aos funcionários com cursos técnicos, médio, graduação, pós graduação. Muitos têm pouco grau de estudos, ganham menos e não conseguem ser inseridos no plano.
Com a reformulação, altera-se o sistema, possibilitando com que todos os servidores possam fazer cursos de capacitação profissional correlatos a função – ou de importância a gestão pública -. “Iniciamos os estudos pensando, principalmente, em como resolver esta demanda, para possibilitar mais justiça aos servidores que tinham dificuldades de inserção no Plano”, disse o Secretário Municipal de Comunicação Social, Tiago Silvio Dedoné, um dos organizadores do projeto. “Com isso a prefeitura poderá ofertar cursos correlatos, melhorar e modernizar os serviços prestados a população, capacitar todos os funcionários em suas respectivas atribuições e as certificações, que terão que ser de instituições idôneas, contarão para a elevação dos níveis”, ressaltou.
Sob o comando jurídico dos procuradores Paula Peres e Murilo Corrêa, a Comissão formada por profissionais efetivos, representantes das diversas secretarias, juntamente com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), explicaram ao Presidente, a importância social deste projeto.
A nova Lei,que conta com o apoio do prefeito José Ronaldo Xavier, também contempla a criação um plano específico para os profissionais celetistas. A reunião também contou com a presença do vereador Alex Rodrigues Shibata. A aprovação da lei será em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, dia 23, às 11 horas, na sala de sessões do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário