JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS

JORNAL CADERNO DE NOTÍCIAS
DE OLHO NO RADAR

BEM VINDOS AO BLOG DO VEREADOR CHINA.

SEJAM BEM VINDOS, AO BLOG DO JORNALISTA HABILITADO WLAMIR (CHINA) MTB 9302 DO BLOG DE OLHO NO RADAR, ONDE SUA PARTICIPAÇÃO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG.

Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

BLOG EDUCAÇÃO.



Estudantes tem até hoje para aderir à lista de espera do Prouni

Ensino superior

Relação dos candidatos participantes será divulgada na próxima quinta-feira; nesta edição o programa ofereceu mais de 203 mil bolsas

Publicado29/02/2016 10h01Última modificação29/02/2016 10h34

Prouni oferece bolsas de estudo de até 100% do valor da mensalidade em instituições particulares de educação superior
Estudantes tem até esta segunda-feira (29) para aderir à lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni). Essa lista será utilizada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas de estudo que não foram preenchidas nas primeiras chamadas.
Para aderir à lista, o estudante deve acessar o site do Prouni e confirmar a participação. Podem se inscrever aqueles que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores do programa.
A relação dos candidatos participantes será divulgada na próxima quinta-feira (3). Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer entre os dias 8 e 9 de março às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Enem de 2015.
O candidato pode participar da lista de espera, mas exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção feita na hora da inscrição no programa. Pode participar tanto aquele que não foi selecionado nas chamadas regulares quanto os que foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas que não tiveram turma formada.
Apenas aqueles cujas turmas correspondentes à primeira opção de curso não foram formadas, podem participar da lista de espera para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição.
O Prouni oferece bolsas de estudo de até 100% do valor da mensalidade em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na renda dos estudantes. Nesta primeira edição de 2016, o programa teve 1.599.808 candidatos inscritos para concorrer a 203.602 bolsas.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário